segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

GRUPO H: São Carlos e Palmeiras jogam contra nordestinos pela liderança

Cauteloso, Rodrigo Santana espera Fluminense de Feira-BA bem diferente da estreia (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

O Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país, chega à segunda rodada nessa terça-feira (7), quando o São Carlos pega o Fluminense de Feira, às 19h, e o Palmeiras joga contra o Piauí, às 21h. Enquanto os paulistas brigam pela ponta da tabela, os nordestinos querem a sobrevida na competição. Apenas o líder do grupo tem vaga direta para a próxima fase, sendo que o vice-líder pode se classificar nos critérios de desempate como um dos seis melhores segundo-colocados. Os jogos acontecem no estádio Luís Augusto de o Oliveira, o Luisão, e tem entrada gratuita.

São Carlos x Fluminense de Feira-BA

A vitória por 4 a 0 diante do Piauí na estreia não acomodou o São Carlos. A equipe da Cidade do Clima, que joga diante do Fluminense de Feira-BA às 19h nesta terça-feira (7), quer conquistar mais uma vitória para ter vantagem na terceira rodada, que irá decidir quem se classifica para as oitavas de final. “Temos que pensar em um jogo de cada vez. Sabíamos que o Piauí seria um adversário difícil e que o primeiro jogo seria o mais complicado, mas aos poucos nossa equipe conseguiu fazer os gols e se impor na partida”, disse o treinador Rodrigo Santana.
Como de praxe, a Águia prega respeito ao Fluminense-BA. “Contra o Palmeiras, vi o Fluminense jogando muito retrancado. Isso não foi parâmetro pra gente, porque contra o São Carlos não vão jogar assim”, pena o técnico Santana.
“A motivação deles não é a mesma. Eles perderam na estreia e terão que sair para o jogo se quiserem se recuperar no campeonato. Acredito que eles vão vir com o time aberto, e isso nos dá espaço para poder jogar. Temos que ter cautela para aproveitar as oportunidades”, acrescenta o treinador, que não poderá contar com o lesionado goleiro Leandro.
Outro fator que pode prejudicar o São Carlos é a previsão do tempo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a possibilidade de chuva é real. O que, para Santana, favorece o futebol do Fluminense. “Isso prejudica o nosso jogo, porque nosso time é técnico e busca colocar a bola no chão. Se o gramado tiver pesado, prevalece a força física, e o Fluminense parece ser mais forte”, completa.
Para a partida, o São Carlos deve ir a campo com Guilherme; Rafael Compri, Leonardo, Vitor Lazzari e Lucas Franco; Ataíde, Bochecha, Luciano e Rafael Oller; Willian e Kennedy.
Por sua vez, o Touro do Sertão não tem desfalques. Comandado por Ado Almeida, o time baiano iniciou a competição perdendo por 1 a 0 para o Palmeiras, e teve como grande destaque na partida o goleiro Rafael Pavão. Para o jogo contra o São Carlos, a preparação dos atletas titulares começou com um trabalho regenerativo no domingo (5), enquanto que os reservas fizeram uma atividade no hotel em que o elenco está hospedado. No dia seguinte, foi a vez de realizar um treino no estádio Zuzão. A equipe do Futebol de São Carlos tentou contato com responsáveis pelo elenco, mas não obteve retorno. Até o fechamento desta reportagem, a assessoria de imprensa do clube também não se manifestou em publicar maiores informações sobre a preparação.

Palmeiras x Piauí

Favorito do grupo, o Palmeiras recebe o Piauí no segundo jogo da rodada dupla no Estádio Luisão, às 21h. Para a partida, o técnico Diego Giacomini não terá desfalques, mas enfatiza que o rendimento de seu ataque não foi satisfatório na estreia. “Agradou a vitória, mas poderíamos ter feito um placar maior. Pecamos um pouco na finalização”, disse o treinador para o site da Federação Paulista, referindo-se ao placar magro de 1 a 0 contra o Fluminense de Feira-BA.
Contra o Piauí, o treinador espera um jogo perigoso, e prega respeito ao adversário. “Eles perderam a primeira partida e não podemos achar que a disputa é só na última rodada [quando o alviverde joga contra o São Carlos]. Estamos trabalhando a cabeça dos meninos nessa competição jogo a jogo, com foco no Piauí. Precisamos de uma vitória, e não de uma goleada para chegarmos vivos na última rodada”.
Do outro lado está o Piauí. Derrotado para o São Carlos na estreia por 4 a 0, o Enxuga Rato quer retornar à briga pela classificação, e para isso terá que vencer o Palmeiras, clube que o técnico Cristiano Troisi rasga elogios. “É uma grande equipe no cenário nacional. Tem um grupo muito forte, com jogadores que já atuaram no profissional”, diz por meio da assessoria de imprensa.
Mesmo assim, Troisi acredita que seus atletas podem surpreender o adversário. “Os jogadores sabem que jogar contra um time grande é a chance de aparecer. Apesar de ser mais difícil [do que a partida diante do São Carlos], não vão querer se esconder e podem jogar de igual pra igual. Confio no meu grupo”, conclui o técnico, que não poderá contar com o volante Pedro, expulso na estreia, e ainda aguarda definição sobre a possibilidade de retorno do goleiro Joel, machucado contra o São Carlos. Caso não tenha condição de jogo, Lesllyy deve assumir a titularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário