sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SÉRIE A3: Renovado, São Carlos busca estreia com vitória em Tupã

Além do adversário, a Águia da Central terá que suportar a torcida na estreia da Série A3 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Depois de cerca de dois meses de preparação, o São Carlos finalmente vai estrear no Campeonato Paulista da Série A3. Na rodada inaugural, o time comandado pelo técnico Roberto Oliveira enfrenta o Tupã neste sábado (1), às 19h, no estádio Alonso Carvalho Braga, casa do adversário.
O duelo é muito aguardado por ambas as equipes. No caso da Águia da Central, o jogo marca o retorno do time profissional dentro de campo após quase cinco meses de ausência em um campeonato promovido pela Federação Paulista de Futebol. O último jogo foi no dia 14 de setembro do último ano, quando ficou no empate contra a Ferroviária por 1 a 1, em duelo válido pela Copa Paulista, competição que o São Carlos caiu ainda na primeira fase.
De lá pra cá, o elenco passou por uma reformulação, e apenas oito jogadores permaneceram, sendo que quatro devem estar no time titular contra o Tupã: Filippi, Carlos Alberto, Alexandre e Galiardo. Além deles, quem também pode ser novidade na equipe são os recém-promovidos Willian e Rafael Oller, destaques do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Oller inclusive chegou a integrar e atuar no elenco profissional no ano passado, mas está registrado na FPF como atleta amador.
A provável escalação de Roberto Oliveira para enfrentar o Tupã é formada por Filippi; Carlos Alberto, Amarildo, Everson e Anderson Planta; Alexandre, Felipe Nunes, Galiardo e Juan; Hamilton e Kanu.

Adversário

O Tupã conseguiu o acesso para a Série A3 em 2013, quebrando um tabu que já durava cerca de 20 anos. A base da equipe é a mesma, e reforços também chegaram. Entre os mais conhecidos estão Robinho e Luan, que defenderam o Paulistinha durante o último estadual. Além disso, a força das arquibancadas também pode ser o diferencial para que o clube conquiste novo acesso.
Somente em 2013, a média de público foi de 1.268 pessoas. O recorde do clube foi no jogo do acesso, contra o Paulistinha, quando 5.215 torcedores pagaram ingresso para ver o time vencer por 3 a 1 e celebrar o acesso para a terceira divisão estadual, torneio que a torcida promete dificultar a vida dos adversários no estádio Alonsão. “Estamos esperando cinco mil pessoas para o jogo da estreia. O estádio está reformado, e a torcida inflamada”, comenta Juninho, líder da organizada Inferno Tricolor.
Para ele, o acesso empolgou não só a equipe, mas também a torcida, que buscará apoiar o clube em busca de um novo acesso. “Ser torcedor do Tupã é ficar sofrendo há anos na busca para chegar até a Série A3, mas agora que chegamos, vamos brigar para subir novamente”, completa.

3 comentários:

  1. Boa reportagem tao de parabens pelo belo trabalho que fazer, sou de Tupã e so retificando um detalhe a media de publico aqui ano passado foi de 2.500 a 3.000 por jogo se conseguir alterar a reportagem ai fica mais certinho, abraços EDINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos por acompanhar nosso trabalho, Edinho. Sobre a média de público, a reportagem está correta. Você pode estar se confundindo e levando em conta apenas os públicos das últimas fases. Durante os primeiros jogos, o Tupã atuou sempre com menos de mil pessoas.

      Excluir
  2. Nenhum time coloca na sumula o publico real,só quem estava la no estadio sabe que o Tupã em 2013 deu mais de 2.000 torcedores em quase todos os jogos. Repito: SÓ QUEM ESTAVA LA É QUE SABE O PODER DESSA TORCIDA.

    ResponderExcluir