domingo, 26 de janeiro de 2014

SÉRIE A3: Preparador físico do São Carlos garante equipe 100% já na estreia

Jogadores do São Carlos suam a camisa antes da Série A3 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Em fase final de preparação para o Campeonato Paulista da Série A3, o São Carlos quer ter um time fisicamente capaz de suportar os 90 minutos de cada partida sem sofrer com o desgaste físico. E para que isso aconteça, a responsabilidade fica por conta de Lueslei Almeida, preparador físico do clube e homem de confiança do treinador Roberto Oliveira.
Lueslei chegou ao São Carlos em junho do ano passado, após ser Campeão Tocantinense pelo Interporto. Na Águia da Central, ele foi o responsável pelo condicionamento físico do elenco durante a Copa Paulista. Agora, o foco é o estadual, torneio que a diretoria do clube promete um plantel para brigar pelo acesso. “Estamos tendo êxito no planejamento traçado desde o começo da preparação. A cada semana de trabalho, os atletas se condicionam mais”, declarou ao site da Federação Paulista de Futebol.
Sem pestanejar, o preparador físico garante uma equipe capacitada na questão física já para a rodada inicial do estadual, diferente das equipes grandes, que demoram para engrenar em competições regionais. “Posso afirmar que estaremos 100% para nosso jogo de estreia”, completa.
A trajetória do São Carlos na Série A3 começa no próximo sábado (1), às 19h, contra o Tupã, na casa do adversário. Para o jogo, a Águia terá que estar bem fisicamente não só dentro de campo, mas também para aguentar a viagem de quase 350 km até chegar ao local da partida, na cidade de Tupã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário