quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MERCADO DA BOLA: Ex-Paulistinha é mais um reforço de clube da elite mineira

O camisa 5 Juninho irá jogar pelo Nacional de Muriaé (Foto: Divulgação/FPF) 
Escrito por Gustavo Curvelo

Juninho, zagueiro que defendeu o Paulistinha na temporada 2013, irá jogar no Nacional de Muriaé, time da primeira divisão mineira que levou o também ex-Paulistinha Luizão. Embora o contrato tenha sido oficializado apenas agora, Juninho já treinava com o elenco há mais de dois meses.
Com o acerto, já são sete ex-atletas do CAP de 2013 que acertaram seu destino para o primeiro semestre do ano da Copa: além do zagueiro e do atacante no Nacional, o goleiro Alison foi contratado pelo Social-MG, o lateral esquerdo Luan e o atacante Robinho irão reforçar Tupã na Série A3, Renan Balbi voltou de empréstimo para o São Carlos, e Lucas Cezane acertou com a Matonense.
Mesmo indo atuar na elite do Campeonato Mineiro, o atleta prega a humildade e não se esquece da passagem pelo Paulistinha. “Tenho que agradecer o Gilmar e o Vilmar, que acreditaram em mim; ao Dedé, que foi um paizão no Paulistinha; e ao Toshiya, que me levou para o clube. Infelizmente não conseguimos o acesso, mas formamos uma família que jamais sairá da memória de todos que viveram dentro do clube”, lembra o atleta.
O zagueiro também agradeceu a técnico Tuca, do Nacional, pela nova oportunidade. “Ele já me conhecia, e com o trabalho feito no Paulistinha, pôde acompanhar alguns dos meus jogos pela TV. Graças a Deus ele reconheceu meu esforço e fui convidado para poder fazer parte do elenco”, conta.
Para ele, o fato de jogar a primeira divisão ajuda muito na carreira de qualquer jogador. “Os clubes olham diferente pra você, sabendo que você não está em qualquer campeonato, e sim em um que tem dois dos melhores times da atualidade do futebol brasileiro. Isso faz com que o jogador fique em evidência”, analisa o zagueiro, que não quer deixar a oportunidade escapar. “Vou jogar e treinar como se estivesse no último dia de minha vida”, completa.
O Nacional estreia no Campeonato Mineiro dia 2 de fevereiro, às 17h, no Estádio Independência. O adversário é ninguém menos que o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores da América, e que conta com os craques Jô, Ronaldinho Gaúcho e Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário