quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MERCADO DA BOLA: Destaque no Paulistinha, Matheus procura clube para 2014

Matheus quer apenas uma oportunidade para mostrar seu futebol no ano da Copa (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo

A falta de oportunidades no futebol ainda assombra muitos jogadores que defenderam o Paulistinha no último ano. Mesmo com o clube chegando até a quarta e última fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, alguns atletas que se destacaram não conseguiram contratos para 2014 e permanecem parados.
Este é o caso de Matheus, 21 anos. Revelado pelo Américo Brasiliense em 2010, o polivalente também passou pelo São Francisco-PA, onde ficou por dois anos, antes de chegar ao Paulistinha. “Pra mim foi uma grande oportunidade, porque o Paulistinha abriu as portas para eu fazer o que amo, e sou muito grato a isso”, comenta.
Durante sua passagem de cerca de oito meses pelo Tio Patinhas, o jogador revela ter feito muitos amigos que jamais sairão de sua memória. “Se eu falar que não tínhamos problemas, estarei mentindo, mas sempre buscávamos resolvê-los o mais rápido possível. Dentro de campo éramos guerreiros, pois sabíamos que todos ali estavam brigando pelo mesmo objetivo, então corríamos um pelo outro para conseguir algo melhor para todos”, lembra.
Por ter sido titular durante praticamente todo o campeonato, o atleta se surpreende até hoje com a falta de propostas para seguir atuando profissionalmente. “O problema é que a maioria dos clubes procura por jogadores mais experientes, e isso tira o espaço dos mais jovens”, analisa.
Mesmo desempregado, Matheus não desiste, e avisa que não faz questão de regalias ou privilégios, pois está disposto a aceitar contrato com qualquer clube que trabalhe honestamente, independente da divisão. “Quero apenas uma oportunidade. Onde eu estiver jogando, vou me empenhar da mesma maneira que me empenhei no Paulistinha. Vontade não vai faltar. Estarei sempre buscando me superar”, completa o jogador, que no time sãocarlense chegou a atuar como volante, meia, lateral esquerdo e zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário