sábado, 25 de janeiro de 2014

CATEGORIAS DE BASE: Copa São Paulo teve final paulista e participação sãocarlense

Santos venceu o Corinthians na final e sagrou-se tricampeão (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por Gustavo Curvelo

Foram 187 jogos, 104 equipes e 23 dias de competição até a 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegar ao fim. Desta vez, o torneio contou com equipes de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, além do Kashiwa Reysol, time japonês que conseguiu um feito inédito: um time estrangeiro classificar-se para a segunda fase da competição.
Ao todo, a Copinha foi dividida em seis fases e movimentou 26 cidades-sede. Como não poderia ser diferente, goleadas ocorreram com frequência, principalmente na primeira fase. A maior delas foi aplicada pelo Vitória-BA contra o Imagine-TO, por impiedosos 12 a 0. Com o afunilamento da competição, apenas as equipes mais fortes permaneceram, e Santos e Corinthians fizeram a final neste sábado (25), data do aniversário da cidade de São Paulo, que recebeu a partida no estádio do Pacaembu.
Com a bola rolando, melhor para os Meninos da Vila, vencedores pelo placar de 2 a 1. Os gols do time santista aconteceram ainda no primeiro tempo, e vieram através de Diego Cardoso e Serginho. Na etapa complementar, Malcon descontou para o Corinthians, o que foi insuficiente para evitar a conquista do bicampeonato consecutivo do Santos, o terceiro da história do clube.

Na Cidade do Clima

Quem também participou da Copinha foi o São Carlos FC. Único representante da Cidade do Clima, a Águia da Central enfrentou na primeira fase Piauí, Fluminense de Feira de Santana e Palmeiras, no estádio do Luisão, onde conseguiu a primeira colocação do Grupo H e, consequentemente, a classificação.
Na fase de “mata-mata”, o time comandado por Rodrigo Santana viajou até Novo Horizonte para enfrentar o Coritiba, e mesmo longe da torcida, conseguiu a vitória nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. Na fase de oitavas de final, a Águia retornou ao Luisão para enfrentar o Internacional de Porto Alegre, atual campeão brasileiro da categoria, e perdeu por 2 a 1. Mesmo com a eliminação, o São Carlos ficou entre as 16 melhores equipes da competição, e obteve sua segunda melhor campanha da história da Copinha, sendo que na edição de 2008 chegou até as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário