segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

COPA SÃO PAULO: Em São Carlos, Palmeiras pega o Flamengo de Guarulhos

Garotada do Palmeiras busca o primeiro título no ano do centenário alviverde (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)
Escrito por Futebol de São Carlos

O Palmeiras segue em busca do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo pela frente na segunda-fase da competição o Flamengo de Guarulhos. A partida acontece nessa terça-feira (14), às 19h, no estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, e tem entrada gratuita. Quem vencer avança, sendo que caso persista o empate nos 90 minutos a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Na primeira fase, jogando em São Carlos, o Palmeiras terminou na segunda colocação do Grupo H, com sete pontos conquistados, justamente atrás da Águia. A equipe conquistou vitórias sobre Fluminense de Feira (BA), por 1 a 0, e Piauí, por 3 a 2. Na última rodada, o time alviverde ficou no empate em 1 a 1 com os donos da casa – resultado que garantiu a vaga ao Palmeiras apenas pelo índice técnico.
O técnico Diogo Giacomini espera um jogo complicado contra o time de Guarulhos (SP), que venceu suas três partidas na primeira fase da Copinha. “Agora zerou tudo, começa outro campeonato com 32 equipes. Todas estão credenciadas ao título. São jogos de mata-mata, e qualquer detalhe faz a diferença”, afirmou o treinador do Palmeiras.
Flamengo de Guarulhos e Palmeiras se enfrentaram duas vezes no Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, com uma vitória para cada lado. “Vamos nos preparar para estarmos fortes mentalmente. O Flamengo teve 100% de aproveitamento, venceram o Vitória da Bahia, que é uma equipe tradicional nas categorias de base. Respeitamos, mas vamos com força para avançar e chegar às oitavas de final”, completou.
A novidade poderá ser o atacante Mateus Gonçalves, que estava na capital se recuperando de uma contusão muscular. “Foi dolorido [assistir os jogos pela televisão], porque queremos sempre jogar, mas me recuperei bem e espero ajudar a equipe. Os médicos e a fisioterapia do Palmeiras fizeram um bom trabalho e estou à disposição para ajudar o grupo. Será um jogo complicado contra o Flamengo, agora é mata-mata, não tem favorito. Temos que jogar com o coração porque será um jogo difícil”, disse Mateus, que pode inclusive aparecer entre os titulares no jogo decisivo.

Polêmica

Apesar de ter ficado em primeiro lugar do Grupo H, o São Carlos irá jogar a segunda-fase em Novo Horizonte. O adversário será o Coritiba, tradicional equipe do Paraná. A partida acontece quarta-feira (15), às 16h, e não será transmitida por nenhuma emissora.
Uma pessoa ligada a Federação Paulista de Futebol, organizadora da Copa São Paulo, disse de maneira informal que o que influenciou na escolha dos estádios que irão receber os jogos da segunda-fase é a iluminação artificial. O canal SporTV irá transmitir a partida entre Flamengo e Palmeiras às 19h. O estádio de Novo Horizonte não tem iluminação artificial, nem o campo do Flamengo de Guarulhos, clube que teve a melhor campanha na primeira fase da Copinha. Indignados, a diretoria do Flamengo está montando uma caravana para trazer os torcedores até a cidade de São Carlos.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário