segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PLANEJAMENTO: São Carlos agenda amistosos para o final do ano

Retrospecto do São Carlos diante do Comercial em 2013 não foi dos melhores (Foto: Divulgação/Comercial FC)


Escrito por Gustavo Curvelo

Apesar de estar apenas em início de pré-temporada, a diretoria do São Carlos informou que terá dois compromissos na próxima semana. O primeiro acontece na quarta-feira (18), às 15h30 no Estádio Luisão, quando a Águia enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto, equipe que retorna para a elite do futebol paulista em 2014. O adversário jogou três vezes contra o São Carlos em 2013, vencendo duas e perdendo uma.
O segundo jogo será no próximo sábado (21). A equipe sãocarlense viaja até Campinas para duelar contra o Guarani. Rebaixado para a Série A2 neste ano e sem conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre quer dar a volta por cima em 2014. A partida acontece no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 15h.
O técnico da Águia, Roberto Oliveira, comentou a importância dos amistosos. “Futebol não é só treinar, é preciso preparar e testar a equipe, que com os amistosos ganha espírito de competição. Não tem segredo, é importante mantermos uma base, além de fazer contratações pontuais, e isso está sendo feito. Além disso, aproveitaremos alguns atletas das categorias de base”, disse o treinador.
Seguindo essa filosofia de trabalho, o São Carlos pensa em realizar mais amistosos até o início da Série A3, que começa dia 2 de fevereiro. “Já temos alguns compromissos agendados, falta apenas oficializar”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário