sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MERCADO DA BOLA: Ex-São Carlos, folclórico Marinelson volta ao futebol amazonense

Atacante comparou o futebol amazonense ao paulista (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Futebol de São Carlos

Após uma passagem apagada pelo São Carlos FC, o atacante Marinelson está de volta ao Princesa de Solimões, atual Campeão Amazonense. Mesmo tendo jogado apenas a desprestigiada Copa Paulista, o atleta não conseguiu mostrar seu futebol, e viu a Águia ser desclassificado ainda na primeira fase, com 12 pontos em 12 jogos. Em sua volta ao futebol amazonense, Marinelson ousou comparar o futebol da Região Norte com o do Estado de São Paulo e garantiu que a diretoria do São Carlos queria contar com ele em 2014.
“Foi muito bom passar esse tempo por lá. Eu fiz oito jogos e marquei cinco gols (nota da redação: o atacante Marinelson fez apenas um gol em partidas oficias pelo São Carlos FC). Queriam, inclusive, que eu ficasse por lá, mas já tinha o contrato com o Princesa e voltei. Lá as coisas são um pouco diferentes, principalmente o nível do campeonato. Os times são muito nivelados, diferente daqui, que tem quatro ou cinco sempre superiores. Ao mesmo tempo, deu pra sentir que o futebol amazonense – digo, o nível dos atletas – está bem parelha com o de lá. Acho que não falta muito para a gente crescer, o único grande problema continua sendo essa falta de calendário”, disse em entrevista ao g1 Amazonas durante sua reapresentação.
Em 2013, o atacante levou o Princesa do Solimões ao inédito título do Campeonato Amazonense, marcando sete gols durante a competição. O bom desempenho despertou o interesse do São Carlos, que o contratou através de empréstimo. Na Cidade do Clima, o folclórico atacante disse que jogou em todas as equipes do Amazonas, menos no Nacional. Durante a passagem pelo clube paulista o atleta chegou a cortar o cabelo “para não ser reconhecido pela marcação adversária”.
Em 2014 o calendário futebolístico não será um problema ao Tubarão do Norte (apelido do Princesa), que terá quatro competições pela frente: a primeira edição da Copa Verde¹, o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a agenda cheia, Marinelson destacou o planejamento do time de Manacapuru.
“Vai ser muito proveitoso. E ainda digo mais: a gente vai subir esse ano! Eu acredito. O Princesa tem realizado um ótimo trabalho de planejamento. Nós mantemos a base de 2013, que é uma coisa difícil de se fazer, só isso já foi um grande começo. O nosso time vai ter, além dos que ficaram, Charles, Fininho, Branco... O Marquinhos Píter (técnico) vai ter trabalho pra montar o time, porque as opções são boas” aposta.
No BID (Boletim Informativo Diário da CBF), o elenco do Princesa já conta com 22 atletas registrados.

¹ A Copa Verde será realizada entre os dias 12 de fevereiro e 9 de abril de 2014, com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, tendo como representantes os melhores colocados no ranking das federações de 11 estados. O campeão garantirá vaga na Copa Sul-Americana de 2015.
A Copa será disputada em sistema de mata-mata, e os participantes são os seguintes: Paysandu, Remo, Paragominas, Mixto, Cuiabá, Nacional-AM, Princesa do Solimões, Plácido de Castro, Cene, Desportiva, Interporto, Santos, Vilhena, Náutico, Brasiliense e Brasília representantes dos estados do Pará, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima, além do Distrito Federal, respectivamente.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário