sábado, 30 de novembro de 2013

COPA SÃO CARLOS: clássicos e gol no último minuto marcam a rodada#2

Willian fez o primeiro na vitória do São Carlos que eliminou a Ferroviária da competição (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

A segunda rodada da Copa São Carlos de Futebol Júnior foi marcada pelos clássicos. O da capital paulista terminou empatado em 2 a 2. Já no do interior quem se deu melhor foi a Águia, que fez um golaço com Rafael Oller aos 49 da etapa final e venceu por 3 a 2. A cidade sede da competição justificou também o apelido de ‘cidade do clima’. Se na primeira partida o calor era insuportável, na segunda, envolvendo os paulistanos, uma chuva torrencial deixou o jogo mais veloz.
César Augusto, o camisa 7 do Palmeiras, novamente teve uma atuação de destaque, ao marcar um belo gol de canhota, seu terceiro na competição. A Portuguesa chegou a estar perdendo por dois a zero mas mostrou forças e empatou. Está tudo em aberto para a última rodada, que acontece nesse domingo (1). Apenas a Ferroviária não tem chances de título.

São Carlos x Ferroviária

Nem a alta temperatura ou a necessidade de conseguir o resultado para conseguir na briga pelo título intimidou a Águia, que diante da Ferroviária do técnico Rodrigo Santana, tratou de ir para cima do adversário.
Logo aos 6 minutos Rafael Compri driblou dois marcadores e bateu cruzado, obrigando Guilherme a espalmar. No rebote, Kennedy desperdiçou. Quatro minutos depois, Rafael Oller aproveitou passe de Moisés e acertou um sem pulo. Guilherme jogou para escanteio.Mas o gol mesmo saiu apenas aos 37 minutos, quando Luciano recebeu na grande área, tentou passar pela marcação e foi derrubado, resultando em pênalti convertido pelo capitão Willian.
Na volta do intervalo, o time da Cidade do Clima não relaxou e, logo no primeiro ataque, marcou o segundo gol. Moisés cruzou da esquerda, o goleiro Guilherme não segurou uma bola relativamente fácil e Luciano completou para a rede.
Ironicamente, quando a torcida Sancaloucos gritou “É! João Martins”¹, a Ferroviária cresceu em campo, e chegou ao empate com dois gols em 7 minutos: aos 17, João Gabriel cobrou escanteio na pequena área e Kaio aproveitou a falha do goleiro Leandro, que não saiu, para, livre de marcação, diminuir. Já o segundo gol veio após Yamada inverter para João Gabriel, que bateu cruzado, no canto direito de Leandro.
Após tomar o empate, o time sãocarlense perdeu a cabeça e teve que jogar os últimos 15 minutos com um jogador a menos, pois, de forma infantil, Lucas Rodrigues agrediu Gustavo, sendo expulso de forma direta. Mas aos 49 minutos, quando Lucas Torres tentou a finalização, a bola bateu na defesa e sobrou com Rafael Oller, que bateu no ângulo de Guilherme, uma bola indefensável. Golaço!

Palmeiras x Portuguesa
 
Muita chuva no clássico Paulistano (Foto: Saulo Marino)
Mas uma vez o Palmeiras começou a partida de maneira fulminante, e marcou com César Augusto, que recebeu passe pela direita e chutou no contrapé do goleiro, colocando no ângulo para fazer um belo gol. Pouco depois, aos 16 minutos, Hugo cobrou pênalti no meio do gol e aumentou a vantagem. A reação do Lusa ocorreu aos 33 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Roberto, que chutou forte no alto e estufou a rede palestrina.
A Portuguesa meteu uma bola na trave aos 14 minutos da segunda etapa. Uma expulsão aos 34 minutos deixou a Lusa com um homem a menos. Mesmo assim, aos 41, Renan aproveitou vacilo da defesa, tirou do goleiro para dar números finais ao placar. 2 a 2.


A última rodada da Copa São Carlos de Futebol Júnior acontece neste domingo (1), quando a Portuguesa encara a já eliminada Ferroviária às 14h, e o São Carlos duela contra o Palmeiras às 16h. Para ser campeão, a Águia precisa vencer seu jogo, e torcer para que a Ferroviária vença. A Portuguesa será campeã se vencer e tirar uma diferença de dois gols do Palmeiras, que por sua vez precisa somar mais pontos que a Lusa para levantar o caneco.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário