quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SÉRIE B: Alison destaca união do grupo e crê no acesso

Destaque dentro de campo, goleiro é um dos líderes da 'Família CAP' (Foto: Saulo Marino/Futebol de São Carlos)


Escrito por Gustavo Curvelo

Após a primeira vitória obtida no quadrangular final da Série B, a situação do Paulistinha mudou completamente. Os três pontos conquistados deram sobrevida para a equipe do Recanto do Tio Patinhas na busca do acesso. O jogo contra a Matonense também teve outro fator de destaque, pois foi a primeira vez nesta quarta fase que a equipe não sofreu gols, graças ao sólido sistema defensivo que se destacou nas três fases anteriores, e o alicerce começa justamente pelo goleiro Alison, único atleta do grupo que, até o momento, jogou todas as partidas do campeonato.
“Essa vitória foi muito importante e nos traz muita confiança para as últimas três rodadas, pois sabíamos que pra continuar lutando pelo acesso teríamos que vencer”, afirma o camisa 12.
Com passagem pela Matonense em 2010, Alison ressalta que a união do grupo tem sido o diferencial para o clube ter chegado tão longe no campeonato, a ponto de brigar diretamente com as equipes tidas no papel como candidatas ao acesso. “Tenho certeza que o diferencial do Paulistinha é a união. Estamos correndo um pelo outro e nos tornamos uma família chamada CAP. Não há dinheiro que compre vontade, determinação e sonhos, e nisso nosso time é forte”, confirma o goleiro.
Tratando-se de união, o jogador destaca ainda a boa relação que os atletas têm com o técnico Gilmar, membros da comissão técnica e demais funcionários do clube. “É difícil encontrar por aí o que o pessoal do Paulistinha faz conosco. Alimentação e salários em dia, e, acima de tudo, o pessoal pensa em nós, jogadores. O Gilmar é um exemplo disso, ele nos trata como filhos, e isso vale muito.  Mesmo quando perdemos os jogos, transformamos a derrota em valores. Se a ‘Família CAP’ está bem, é isso o que importa para nós”, garantiu o jogador, que é um dos líderes da equipe dentro de campo.
Na próxima partida, o Paulistinha mais uma vez encara a matonense, porém em território adversário. Alison descarta o favoritismo obtido com a vitória em casa, mas deixa claro que o clube tem potencial para surpreender. “Sabemos que em Matão será outro grande jogo, mas temos que ir com o pensamento da vitória, sabendo que não será fácil e que teremos que batalhar muito; eles tem um elenco muito forte”, completou o atleta.


Edição: Saulo Marino

Nenhum comentário:

Postar um comentário