quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SÉRIE B: Paulistinha perde em Tupã e dá adeus ao acesso

Resultado garantiu o Tupã na série A3 de 2014 e eliminou o Paulistinha da competição (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por Gustavo Curvelo

Jogando na cidade de Tupã, o Paulistinha entrou em campo precisando da vitória para seguir com chances de classificação para a série A3. Porém, apesar da surpreendente campanha na Segunda Divisão do CampeonatoPaulista, a equipe de São Carlos perdeu por 3 a 1 para o Tupã, e foi eliminada da competição.
O jogo começou com os donos da casa coordenando as ações ofensivas. Impulsionada pelo excelente público de mais de 5 mil pessoas, a equipe comandada pelo ex-jogador Tupanzinho precionou bastante e marcou o primeiro gol aos 28 minutos da etapa inicial. O atacante Oliveira foi o responsável por levar a loucura os torcedores presentes no estádio ‘Alonsão’.
Atrás do placar, o Paulistinha se manteve tímido na primeira etapa. A única investida perigosa aconteceu aos 41 minutos, quando o camisa 10 Rubens Tuco fez bela jogada e entregou para Robinho, que bateu pra fora.
No segundo tempo o CAP até tentou reagir, mas quem se deu melhor foi o Tupã. Em um dos ataques, aos 17 minutos, novamente Oliveira. Ele invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Alison, aumentando a vantagem para 2 a 0.
Após o gol, o técnico Gilmar Rodrigues sacou o meia Rubens Tuco e colocou o atacante Luizão em campo. Mas, mais uma vez, a alteração não surtiu efeito. Pelo contrário, a equipe assistiu o Tupã ampliar o placar. Quando o cronometro marcava 33 minutos, Leandro Zanoni recebeu sozinho na frente de Alison e bateu cruzado, anotou o terceiro gol do time local. Só não virou goleada porque aos 35 minutos o goleiro do Paulistinha defendeu um pênalti.
O Tio Patinhas ainda descontou com Luizão. O atacante recebeu na área e bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro Alex. Porém, já era tarde para evitar a derrota.
Na próxima partida, a sexta e última rodada da Série B, o Paulistinha cumpre tabela em São Carlos contra o Atibaia, no domingo (13), às 10h. No mesmo dia e horário o Tupã vai à Matão para encarar a Matonense, que praticamente garantiu o acesso após vencer o Atibaia fora de casa. O time comandado por Tupãzinho joga pelo empate para disputar a final diante do primeiro colocado do Grupo 20, que pode ser Cotia ou Água Santa.

Tupã 3x1 Paulistinha

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Local: Estádio Alonso Carvalho Braga, o 'Alonsão'
Público e renda: 5215 pagantes, para uma renda de R$ 62.150,00 reais.

Tupã: Alex; Gabriel, Ozeas, Hélio e Augusto; Fernando, Jacio, David e Leandro Zanoni (Eduardo); Warley de Oliveira (Danilo) e Rafael (Neto).
Técnico: Tupãzinho

Paulistinha: Alison; Wilson, Lucas Cezane e Juninho (Marquinhos); Ryan, Matheus, Evair, Rafael Mineiro, Rubens Tuco (Luizão) e Luan; Robinho.
Técnico: Gilmar Rodrigues

Cartão amarelo: Gabriel (Tupã); Robinho, Juninho e Lucas Cezane (Paulistinha)
Gols: Oliveira, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo; Leandro Zanoni aos 33 minutos do segundo tempo e Luizão, aos 38 minutos do segundo tempo.


Edição: Saulo Marino

Nenhum comentário:

Postar um comentário