domingo, 20 de outubro de 2013

MARKETING: Paulistinha 'esquece' de lucrar com produtos oficiais

Camisa de jogo é o único produto disponível; clube não lucra nenhum centavo com as vendas (Foto: Gustavo Curvelo)

Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Partidas emocionantes, gols nos últimos minutos. A classificação inédita para a última fase do Campeonato Paulista da Série B - o acesso não veio por meros detalhes. Essas foram algumas marcas do Paulistinha que conquistaram a simpatia do torcedor da cidade de São Carlos em 2013. A equipe, que brilhou dentro do Luisão, ainda viu seus jovens do sub-17 também surpreenderem, desta vez no estadual da categoria, ficando entre os 16 melhores do estado.
Tantas alegrias, um ano que não será esquecido tão cedo, mas fora das quatro linhas a diretoria ainda patina no amadorismo. Torcedores estão encontrando dificuldade para adquirir produtos do CAP. Os responsáveis pelo clube não desenvolveram uma ação de marketing, sequer colocaram produtos a venda, como chaveiros, bonés ou bandeiras, e estão deixando de lucrar um bom dinheiro, fundamental para times pequenos.
O único produto que se encontra no mercado é a camisa oficial de jogo. Porém, numa iniciativa que partiu diretamente do proprietário da Casper Sports, empresa que fabricou o material esportivo que o Paulistinha usou na reta final da temporada 2013. “Estamos vendendo cerca de seis camisas por dia, temos pedidos todos os dias de colecionadores e parentes dos jogadores. Já vendemos camisas para São Paulo, Campinas e Porto Ferreira, sem contar para sãocarlenses”, afirmou Absalão Bernardo, proprietário da empresa.
Surpreso pela grande procura o empresário garante que, apesar do preço, uma camisa sai por nada menos que R$ 70, o produto é idêntico ao utilizada pelo Paulistinha nos jogos, como na histórica vitória contra o Olímpia, por exemplo. “Caprichamos no uniforme, fizemos um modelo com excelente qualidade, mas ainda dá para melhorar”, cita Bernardo, explicando que as camisas são feitas apenas por encomenda.
A diretoria do Clube Atlético Paulistinha não quis se pronunciar a respeito, mas confirmou que nenhum uniforme foi disponibilizado para venda por parte dos mandatários do Paulistinha, sendo a venda de camisas de total responsabilidade da Caster.

Um comentário:

  1. Boa noite !
    As camisas do CAP Paulistinha estão sendo fabricadas pela Caster Sports sim, mas a Caster está repassando ao CAP uma porcentagem do lucro em materiais esportivos.
    e quanto ao dirigente do Paulistinha , o Sr. Gilmar, não tem nada de amadorismo.
    Chegar onde o Paulistinha chegou no campeonato que teve 45 times ,não é pra qualquer um.
    O Gilmar foi o técnico, diretor, marketing, financeiro, comprador até office boy
    do clube , tudo isso sem grandes patrocinadores e sem apoio da sociedade e dos empresários de São Carlos, exerceu todas essas funções por falta de dinheiro,. Então... alguém acha que esse cara e amador ?!?!

    ResponderExcluir