sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SÉRIE B: Paulistinha joga nesse sábado contra o Atibaia de Boquita

Boquita é o reforço do Atibaia para a reta final da Série B (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Escrito por Saulo Marino

Agora é decisão. Após 22 rodadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Paulistinha e Atibaia começam a definir seus destinos no torneio. Neste sábado, às 15h, as duas equipes se enfrentam no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, no primeiro jogo do Grupo 19 da quarta fase da Série B. Os dois melhores colocados do grupo garantem o acesso para a Série A3 do futebol paulista, que conta ainda com Matonense e Tupã.
Tendo como grande astro o meia Boquita, 23 anos, ex-promessa do conrinthians e Seleção Sub-20, o time de Atibaia é desde o início da competição um dos favoritos a conquistar o acesso. O técnico Eder Silveira, não poderá contar com o volante Robério que está suspenso, e o atacante Caio, lesionado, mas comemorou ponder contar com a revelação corinthiana. “Ele é um grande jogador e vai nos ajudar muito nessa ultima fase. Ele está querendo e se mostra confiante, isso é o mais importante no momento”, afirmou o comandante via acessoria de imprensa.
Boquita, que atuou nas duas últimas rodadas entrando no segundo tempo, afirmou que está pronto para ser titular. “Já me sinto confiante para jogar, agora só falta ritmo de jogo, já me sinto bem com a minha parte física para poder ajudar o Atibaia nesta caminhada”, declarou o atleta.
Se Atibaia conta com a estrutura e o favoritismo para conquistar o acesso, o Paulistinha se apoia no bom retrospecto em jogos decisivos. O Tio Patinhas venceu quando precisou, em partidas contra Araçatuba e Olímpia, que eram candidados ao acesso – o último, no estádio Luisão, que confirmou o time de São Carlos entre os oito melhores, deve servir de fator motivacional para o quadrangular final.
O técnico Gilmar Rodrigues está confiante para conquistar os três pontos. “Vamos enfrentar essa equipe tradicional no cenário do futebol paulista, mas, com respeito, vamos jogar o futebol que estamos acostumados a jogar e se Deus quiser vamos voltar de lá com um bom resultado”, comentou.
Apesar do bom momento, o treinador tem duas ausências importantes para a primeira partida da quarta fase da Segundona. O volante Rafael Mineiro e o zagueiro Juninho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a equipe que provavelmente entra em campo para o duelo contra o Atibaia é: Alison; Ryan, Wilson e Lucas Cezane; Mario Willian, Matheus, Renan Balbi, Rubens Tuco e Luan; Robinho e Luizão.

Atibaia x Paulistinha

Árbitro: Junior César Lossávaro
Local: Estádio Salvador Russani
Data: 21 de setembro, às 15h

Atibaia: Leandro; Rodrigo Alves, Baião, Henrique e Kelvin; Danilo, Mateus, e Francisco Alex; Boquita; Verdelho e Miller Barreto.
Técnico: Eder Silveira

Paulistinha: Alison; Ryan, Wilson e Lucas Cezane; Mario Willian, Matheus, Renan Balbi, Rubens Tuco e Luan; Robinho e Luizão.
Técnico: Gilmar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário