quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SÉRIE B: Robinho garante: 'Paulistinha entra embalado no quadrangular final'

Classificação para quadrangular final veio no último minuto, em jogo tumultuado (Foto: Saulo Marino/Futebol de São Carlos)
Escrito por Saulo Marino

Após conseguir a classificação para a quarta e última fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de maneira heroica, o Clube Atlético Paulistinha segue sua caminhada em busca de uma vaga na Série A3 de 2014. Na tarde desta quarta-feira (18), o Conselho Técnico da FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu as datas dos jogos decisivos do torneio. No Grupo 19, ao lado de Matonense, Atibaia e Tupã, a equipe do Recanto do Tio Patinhas disputará uma das duas vagas que dão direito ao acesso, e o primeiro confronto acontece no próximo sábado (21), às 15h, no estádio Salvador Russani, diante do Atibaia.
O atacante Robinho, que se destacou na terceira fase da competição com boas atuações e marcando gols decisivos, afirmou que o CAP está concentrado, aproveitando a semana para treinar e aprimorar os fundamentos, pois o objetivo da equipe é figurar entre os que vão subir de divisão. “Entramos na competição desacreditados, e conseguimos provar o contrário. Agora, a quarta fase vai decidir quem são os melhores times, e estamos com o pensamento positivo para conquistar o tão sonhado acesso”, declarou.
Um dos mais experientes do grupo, com 27 anos de idade e com passagens por Bragantino, Inter de Limeira, XV de Piracicaba e Gama/DF, entre outros clubes, Robinho fez um balanço da Segundona. “A primeira fase é a de preparação, onde as equipes temem não se decepcionar. Na segunda, os que se classificam começam a se reforçar”, disse.
Robinho, aliás, foi contratado pelo Paulistinha quando o time já estava classificado para a segunda fase. “Na terceira fase nós crescemos bastante, mostramos força para reverter o placar, e apesar de termos perdido alguns jogos no final, conseguimos a classificação justamente no último minuto”, explicou o goleador.
Para completar, o atacante mandou um recado aos críticos, que não acreditavam no bom desempenho da equipe profissional do Paulistinha na Série B. “Futebol hoje em dia não é diálogo, é prática, e dentro de campo nós mostramos que somos fortes e podemos conseguir chegar na A3”.
Ainda pelo Grupo 19, a Matonense viaja até Tupã para encarar o Tupã no Estádio Alonso de Carvalho Braga. A partida acontece também no dia 21, às 19h.
Completam a rodada de jogos decisivos Cotia e Água Santa, que se enfrentam no estádio Ítalo Mário Limonge, e Assisense e Inter de Bebedouro, que jogam no Antônio Viana da Silva. As duas partidas são válidas pelo Grupo 20.

Confira a tabela completa da quarta fase do Campeonato Paulista Série B:

Rodada 23:
Sábado (21/09)
15h: Atibaia x Paulistinha
15h: Cotia x Água Santa
19h: Tupã x Matonense
Domingo (22/09):
10h: Assisense x Inter de Bebedouro

Rodada 24:
Quarta-feira (25/09)
15h Inter de Bebedouro x Cotia
19h Paulistinha x Tupã
19h30 Água Santa x Assisense
20h Matonense x Atibaia

Rodada 25:
Sábado (28/09)
15h Atibaia x Tupã
Domingo (29/09)
10h Paulistinha x Matonense
10h Assisense x Cotia
10h Inter de Bebedouro x Água Santa

Rodada 26:
Sábado (05/10)
15h Cotia x Assisense
19h Tupã x Atibaia
Domingo (06/10)
10h Matonense x Paulistinha
10h Água Santa x Inter de Bebedouro

Rodada 27:
Quarta-feira (09/10)
15h Atibaia x Matonense
15h Cotia x Inter de Bebedouro
15h Assisense x Água Santa
20h Tupã x Paulistinha

Rodada 28:
Domingo (13/10)
10h Paulistinha x Atibaia
10h Matonense x Tupã
10h Inter de Bebedouro x Assisense
10h Água Santa x Cotia

Obs: as partidas poderão sofrer alterações, por solicitação das redes de tv, ou pela polícia militar por medida de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário