segunda-feira, 16 de setembro de 2013

NO ANO DA COPA: Prefeitura aguarda definição da FPF para ser sede da Copa SP de Futebol Júnior

Em 2012, jogando no Luisão, garotada do São Carlos F.C. desbancou o poderoso Flamengo/RJ (Foto: Celio Messias/VIPCOMM)
Escrito por Gustavo Curvelo

Mais uma vez, o município de São Carlos candidata-se ao posto de ser uma das cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional torneio de base considerado o de maior visibilidade no país, que acontece entre os dias 4 e 25 de janeiro. Caso a candidatura seja aceita pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o São Carlos FC tornasse automaticamente o cabeça de chave do grupo, que contará também com mais 3 equipes.
Com as atividades encerradas em campeonatos oficiais no ano de 2013, o São Carlos visa a temporada 2014. Como de costume, a Águia da Central abraçou o projeto referente à Copa São Paulo de Futebol Junior, competição que o clube da cidade chegou as quartas de final em 2008, sendo eliminado pelo Figueirense, que dias depois tornaria se campeão, e, em 2012 chegou a desbancar o Flamengo do Rio de Janeiro na primeira fase da competição.
Levando em consideração que a cidade vem sendo sede do campeonato há alguns anos, a possibilidade de tal fato não acontecer novamente é pequena. Isso porque o município recebe partidas de fases decisivas constantemente, proporcionando bons espetáculos, o que deixa claro que a cidade é vista com bons olhos pela FPF.
Para a disputa da próxima edição, a Prefeitura, por intermédio do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Júlio Cezar Pereira de Souza, já assinou os documentos necessários e os enviou para a entidade máxima do futebol paulista, que ainda não definiu as sedes.
O Futebol de São Carlos entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol, que até às 22h40 do dia 16/09 não se pronunciou a respeito das datas de divulgação das cidades-sede.

ATLETAS - a FPF já divulgou as diretrizes da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014 – a 45ª edição do torneio. As equipes convidadas para participar do campeonato poderão inscrever atletas nascidos nos anos de 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998. Esses atletas deverão estar registrados e com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até o dia 19 de setembro de 2013.
Jogadores emprestados terão condições de jogo pelo clube de origem, desde que retornem até o dia 25 de novembro. Este dia também será o prazo para que os clubes convidados registrem, no site da FPF, o número máximo de 30 atletas, que não poderão ser substituídos. O São Carlos F.C. será o único representante da Cidade do Clima na Copa SP 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário