sábado, 7 de setembro de 2013

COPA PAULISTA: Águia não faz a 'lição de casa' e está fora da competição

São Carlos não conseguiu balançar as redes do XV de Piracicaba (Foto: Gustavo Curvelo/Futebol de São Carlos)


Escrito por Gustavo Curvelo

Na tarde deste sábado (7), o São Carlos entrou em campo diante do XV de Piracicaba, em partida válida pela 13ª rodada da Copa Paulista. Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, a Águia até tentou pressionar o adversário, mas não conseguiu marcar e o 0 a 0 que persistiu até o apito final eliminou a equipe são-carlense da competição.
O jogo começou com as duas equipes querendo abrir o marcador. O São Carlos buscava as jogadas com o atacante Bruno Gaúcho, enquanto que o XV chegava com perigo por intermédio de Vinicius, pela direita de seu ataque.
O primeiro bom lance aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Paulo Roberto, do XV, fez boa jogada pela direita e contou com o vacilo de Herbert, que tentou afastar o perigo e quase marcou contra. Filippi evitou.
Aos 46, o até então inoperante Fabiano cruzou para a área são-carlense pelo flanco esquerdo, a bola passou por todo mundo e foi para a direção do gol de Filippi, que jogou para escanteio.
Dependendo de uma vitória para poder seguir com chances de classificação, Roberto Oliveira efetuou 2 alterações no intervalo, sacando Bruno Gaúcho e Ronaldo para a entrada de Marinelson e William. As mudanças até surtiram efeito, mas não o suficiente para balançar as redes.
A Águia pressionou no segundo tempo e quase marcou aos 7 minutos, quando William fez bela jogada e bateu para o gol. Thiago Passos jogou para escanteio. Pouco depois, aos 12, Fábio Bala aproveitou vacilo da defesa do XV e, mesmo nas proximidades da pequena área, arrematou para longe, gerando revolta entre os exaltados torcedores que compareceram no Luisão.
Jogando no ataque, o São Carlos ficou mais uma vez no quase aos 20 minutos, quando Galiardo fez bela jogada, passou por dois marcadores e chutou forte, obrigando o goleiro Thiago Passos a praticar uma difícil intervenção.
O XV só tentou atacar depois desse lance, muito em função da entrada de Adilson, ex-atleta do Corinthians. Aos 24 minutos, Fabiano cruzou da esquerda, a defesa da Águia falhou e a bola sobrou limpa para o próprio Adilson, que não conseguiu dominar. Dois minutos depois, a defesa são-carlense bobeou novamente e mais uma vez a bola sobrou para o atacante que, na pequena área, demorou para chutar e foi travado por Renato.
Bem posicionado Adilson ainda perdeu mais uma chance incrível: aos 32 minutos o camisa 17 recebeu passe preciso e, na frente do goleiro Filippi, chutou para fora.
Pouco depois, Cafú teve uma chance semelhante, mas não foi páreo para Filippi, que interviu espalmando a bola para escanteio.
A grande chance do São Carlos aconteceu aos 38 minutos. Após ligação direta, Fábio Bala recebeu fora da área e ganhou do marcador e do goleiro. Mesmo com espaço e ângulo para chutar, o atacante optou pelo cruzamento, mas Marinelson não alcançou, e a bola perdeu-se pela linha de fundo, culminando no 0 a 0 e na eliminação da Águia da Central.
Na última rodada, o já eliminado São Carlos vai à Araraquara enfrentar a Ferroviária. A partida acontece no sábado (14), às 19 horas. No mesmo dia e horário, o XV recebe a Internacional de Limeira, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

São Carlos 0x0 XV de Piracicaba

Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Local: Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos
Público e renda: 305 pagantes, para uma renda de R$ 1610,00.

São Carlos: Filippi; Mazinho (Tiaguinho), Herbert, Renato e Fabio Fidelis; Alexandre, Galiardo, Ronaldo (Willian) e Juan; Bruno Gaúcho (Marinelson) e Fábio Bala
Técnico: Roberto Oliveira

XV de Piracicaba: Thiago Passos; Vinicius (Kanú), Romário, Rodrigo e Fabiano; Adilson Goiano, Cleyton, Adriano e Bruno (Diego); Paulo Roberto (Adilson) e Cafú
Técnico: Cléber Gaúcho

Cartão amarelo: Alexandre e William (São Carlos); Romário e Diego (XV)

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk timinho sem torcida sem tradição....tem q acaba essa merda de time logo....tradição nao se compra haha

    ResponderExcluir