quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COPA PAULISTA: São Carlos perde mais uma e se complica de vez na competição

Escrito por Gustavo Curvelo

 Independente de Limeira recebeu o São Carlos no estádio Comendador Agostinho Prada, nesta quarta-feira (4), e venceu pela contagem mínima, garantindo assim presença na segunda fase da Copa Paulista, além de complicar de vez a vida do São Carlos. Com a vitória, o Independente chegou a 18 pontos na terceira colocação. Já a equipe da Cidade do Clima segue no quinto lugar com dez pontos, e com remotas chances de classificação, já que necessita triunfar nas duas partidas que ainda lhe resta na competição (XV de Novembro de Piracicaba, em casa, e Ferroviária, fora), além de torcer por um tropeço do time araraquarense na próxima rodada.
O jogo começou conforme o clima atmosférico nos arredores do estádio: frio. Com receio de levar gols, as duas equipes optaram por priorizar a defesa durante os primeiros 45 minutos, o que culminou em poucas chances de gol. Mesmo assim, nenhum dos 2 times optou por alterações no intervalo.
O início da etapa complementar foi marcado pelo número excessivo de faltas cometidas pela equipe limeirense, que não foi penalizada com cartões pelo árbitro Daniel Destro do Carmo. Os cartões apareceriam apenas mais tarde.
Tratando-se de chances de gol, o Independente chegou com perigo aos 25 minutos quando, após bom cruzamento, o atacante Léo, que acabara de entrar, desviou com precisão, e obrigou o goleiro Filippi a se esticar todo para evitar a abertura do placar.
PARTIDA ESQUENTA - aos 35 minutos, o camisa 3 do Independente, Josimar, fez falta  dura em Marinelson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, a bola ficou rondando a área defensiva do Galo e, após bate-rebate, jogadores do São Carlos pediram pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Apenas 2 minutos depois, Everson fez falta feia e também recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o São Carlos também com 10 jogadores em campo, assim como o adversário.
O gol do Independente aconteceu aos 40 minutos: após confusão na área são-carlense, Léo aproveitou a oportunidade e chutou para o fundo da meta de Filippi, marcando o único gol da partida.
Um minuto depois o meio-campista Marcos Paulo, do São Carlos, perdeu a cabeça, se revoltou-se com certa marcação do árbitro, reclamou bastante e de “presente” também recebeu o cartão vermelho. Mas não dava tempo de mais nada. Sem forças para reagir e com o revés de 1 a 0, a Águia da Central acumulou sua sexta derrota na competição.
Na próxima rodada, o já classificado Independente, que folga na última rodada, encerra sua participação na primeira fase da Copa Paulista no dérbi municipal contra o Internacional. A partida acontece no sábado (7), às 19h. No mesmo dia, o São Carlos, que precisa dos três pontos para sonhar com a classificação, recebe o XV de Piracicaba, às 16h.

Independente 1 X 0 São Carlos

Local: Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira
Árbitro: Daniel Destro do Carmo
Público e Renda: 113 pagantes, para renda de R$ 1450,00.

Independente: Tamiazi; Oliveira (Negueba), Josimar, Alexandre e Mateus; Tiago Henrique, André Luiz, Paulo Cortez e Clayton (Emerson); Alex Cambalhota (Léo) e Robinho.
Técnico: Álvaro Gaia

São Carlos: Filippi; Mazinho (Tiago), Herbert, Everson e Fabio Fidelis; Alexandre, Galiardo, Marcos Paulo e Juan; Bruno Gaúcho e Marinelson.
Técnico: Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário