sábado, 23 de agosto de 2014

SUB-20: Fora de casa, São Carlos suporta a pressão e mantém a invencibilidade no Paulistão

Rivalidade entre São Carlos e Independente elevou os nervos a flor da pele em Limeira (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Saulo Marino

Mesmo jogando fora de casa, o São Carlos suportou a pressão do Independente e manteve a invencibilidade ao empatar em 1 a 1, neste sábado, na cidade de Limeira, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.
O resultado mantém a diferença de 7 pontos entre o líder São Carlos, agora com 29 pontos, e Independente, na segunda colocação, com 22.

Clima de guerra

A partida pouco valia, já que as duas equipes entraram em campo classificadas. Mas, devido à situação conturbada do primeiro confronto, quando a Águia venceu por 3 a 1 em São Carlos, o jogo em Limeira foi tenso, como relatou após o confronto o dirigente da Águia Rodrigo Ramos, em entrevista exclusiva ao Futebol de São Carlos. “O clima foi meio pesado, bem hostil. O pessoal tratou a gente muito mal, tanto que tivemos que sair escoltados pela polícia da cidade de Limeira. Foi um clima de guerra”.
Contanto com o apoio de cerca de 80 torcedores, o Independente conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 27 minutos do segundo, em uma jogada bastante trabalhada pelo treinador Marcos Campagnollo, o atacante Giuliano empatou de cabeça, após arremesso lateral de Lucas Franco.
Lucas Franco, aliás, tornou-se um dos protagonistas da partida, pois além da assistência com as mãos, acabou expulso em um lance de jogo, após matar um contrataque do Independente.
Mesmo com um homem a menos, a Águia conseguiu segurar a pressão dos donos de casa e trouxe um ponto na bagagem, além de manter a invencibilidade. Agora, já são 11 jogos sem perder, e o melhor desempenho no estadual, a frente de equipes como Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, a Águia recebe o Batatais. A partida acontece sábado (30), ás 15h, no estádio do Luisão, e tem entrada gratuita. No mesmo dia e horário o Independente viaja até Franca para enfrentar a Francana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário