sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SUB-17: Precisando vencer para avançar, São Carlos arma esquema ofensivo contra o Palmeirinha

São Carlos Sub-17 joga por uma simples vitória contra o Palmeirinha para chegar na segunda fase do Campeonato Paulista (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Chegou a hora da verdade para o São Carlos no Campeonato Paulista Sub-17. Em duelo válido pela última rodada da primeira fase, o representante da Cidade do Clima joga por uma simples vitória contra o eliminado Palmeirinha de Porto Ferreira para garantir a classificação. A partida acontece no Estádio do Zuzão neste sábado (23), às 10h45, com entrada gratuita.
A expectativa de conseguir a classificação é grande, afinal, o time comandado por Geninho Cardinalli vem de vitória contra o líder Américo na casa do adversário, e o treinador sente-se feliz com o que viu na partida. “Era um jogo decisivo, e nos treinamentos da semana percebi que o esquema 4-2-3-1 tinha rendido bons resultados. Optei por utiliza-lo no jogo, o time assemelhou muito bem, e nosso espírito guerreiro também foi fundamental. Por isso, vamos seguir com essa ideia para enfrentar o Palmeirinha”, afirmou o técnico.
Geninho, aliás, não quer saber da situação do clube de Porto Ferreira para montar seu time. Precisando do resultado, ele já adiantou que irá mandar a campo uma equipe ofensiva, buscando a vitória do início ao fim, mas atenta aos contrataques. “No meu modo de ver temos 90% de chances, e queremos garantir isso o quanto antes possível. Vamos mais uma vez pressionar a saída de bola do adversário e tentar roubá-la, além de atacar do início ao fim para chegarmos ao gol o mais rápido possível, o que nos dará mais tranquilidade”.
“Sobre o Palmeirinha, temos que ter atenção redobrada principalmente no começo da partida, porque o time deles já está eliminado, mas em campo são onze contra onze. Sei que se tomarmos o gol será difícil reverter, até porque o adversário deve vir fechado, e o campo do Zuzão favorece quem prioriza a tática defensiva”, completou Geninho.
O único desfalque do técnico será o volante Edson, que foi expulso no último jogo e está suspenso – João Marcos deve entrar em seu lugar. O São Carlos jogará com: Matteus; Lucio, Vitinho, Lucas Baran e Matheus; Cainã, João Marcos, Pedrinho, Gabriel Calabres e Ednan; Diego Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário