quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SUB-17: Confira os objetivos de cada equipe na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista

Águia depende das próprias forças para avançar no Campeonato Paulista Sub-17 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

A vitória contra o Américo por 2 a 0 na 13ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista Sub-17 deixou o São Carlos em condição privilegiada no Grupo 4. Afinal, mesmo permanecendo na terceira colocação, agora com 24 pontos, a Águia precisa apenas vencer o Palmeirinha no próximo final de semana para avançar à segunda fase, já que três equipes irão se classificar.
Vencendo na última rodada, os comandados de Eugênio Cardinalli não poderão mais ser alcançados pelo Noroeste, adversário direto que está em quarto lugar. Se o São Carlos realmente confirmar o favoritismo e sair de campo com os três pontos, um tropeço do Américo Esporte que enfrenta justamente o Noroeste, colocaria a Águia em segundo lugar, com a vantagem de realizar o último jogo da segunda fase em casa.
Além de Américo Esporte e Noroeste, também brigam pela vaga no Grupo 4 o Velo Clube. A Ferroviária é a única que tem o passaporte carimbado para a segunda fase com antecedência.
Confira a classificação, os jogos da última rodada e o que cada equipe precisa para chegar à segunda fase:

P: Pontos ganhos / J: Jogos disputados / AJ: Jogos restantes / V: Vitórias / E: Empates / D: Derrotas / GP: Gols feitos / GC: gols sofridos / SG: Saldo de gols

Ferroviária x CAL Bariri, em Araraquara
São Carlos x Palmeirinha, no Estádio do Zuzão, em São Carlos
Noroeste x Américo, em Bauru
Velo Clube x XV de Jaú, em Rio Claro
*Todos as partidas aconteceu no dia 23/08, às 10h45.

Matemática da classificação

Ferroviária: Classificada. Com uma simples vitória garante a primeira posição. Caso não vença, precisa torcer por um tropeço do Américo para garantir a ponta da tabela.

Américo: Precisa vencer o Noroeste fora de casa. Se perder, torce por tropeço do São Carlos para se classificar.

São Carlos: Para se classificar, basta uma simples vitória diante do Palmeirinha. Se perder, a Águia torce por derrota do Noroeste e no máximo empate do Velo Clube para seguir com chance de avançar como terceiro colocado.

Noroeste: Joga para vencer o Américo e torcer por tropeço do São Carlos. Se empatar, torce por derrota sãocarlense para pleitear vaga entre os melhores terceiros colocados. Em caso de derrota está eliminado.

Velo Clube: Também com chances de classificação, o Velo precisa vencer o XV de Jaú e torcer por derrotas de Noroeste e São Carlos.

XV de Jaú: Eliminado. Apenas cumpre tabela.

Palmeirinha: Eliminado. Apenas cumpre tabela.

CAL Bariri: Eliminado. Apenas cumpre tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário