domingo, 27 de abril de 2014

SÉRIE B: Na estreia de Gilmar, XV de Jaú conquista primeiro ponto

XV de Jaú é o segundo clube na recente carreira do técnico Gilmar Rodrigues, ex-Paulistinha (Foto: Reprodução/Facebook/Comércio do Jahu)
Escrito por Gustavo Curvelo

O XV de Jaú conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste domingo (27), no empate em 1 a 1 com o Guariba, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. A partida marcou a estreia de Gilmar Rodrigues, ex-Paulistinha, como técnico do Galo da Comarca.
Nos primeiros 45 minutos as equipes se estudaram bastante, criaram pouco e nas oportunidades que tiveram não conseguiram marcar devido às más finalizações e boas atuações dos goleiros.
Já no segundo tempo, o Guariba partiu para o ataque e chegou ao gol logo aos cinco minutos. O atacante Hygor marcou pela quinta vez na competição e assumiu a artilharia absoluta do torneio.
Atrás no placar o estreante Gilmar ousou ao deixar seu time mais ofensivo. A tática deu certo, e o XV equilibrou as ações e assustou frequentemente a meta visitante. E de tanto insistir chegou à igualdade aos 37 minutos, quando o lateral-esquerdo Vágner - recém contrato por indicação de Gilmar -, deu números finais a partida.
Com um ponto ganho, o XV permanece na lanterna do Grupo 3. Na próxima rodada joga fora de casa contra o Taquaritinga, em duelo que acontece no dia 4 de maio, próximo domingo, às 10h. No mesmo dia e horário, o Guariba, agora segundo colocado com sete pontos, recebe a Pirassununguense, que venceu a Lemense na rodada por 2 a 0 e é líder do grupo, com nove pontos ganhos.

Vida nova

O XV de Jaú é o segundo clube na recente carreira de técnico de Gilmar Rodrigues, que anteriormente trabalhou apenas no Paulistinha. O Tio Patinhas, aliás, também tem uma história recente no profissional, com apenas duas competições oficiais. Tanto em 2010 como em 2013 disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e em ambas oportunidades foi treinado por Gilmar Rodrigues, que é irmão do presidente do clube, Vilmar Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário