quinta-feira, 10 de abril de 2014

OPINIÃO: Para que o vexame não se transforme em tragédia

A voz da torcida: João Victor cobra seriedade do esquadrão sãocarlense no último jogo da Série A3 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por João Victor Gonçalves*

Chegamos ao fundo do poço. Na última rodada da Série A3 o São Carlos vive um drama: tem grandes possibilidades de ter seu rebaixamento confirmado à a quarta divisão do futebol paulista. Causas para tal situação? Algumas foram explicadas nesta coluna ao longo de três meses de campeonato; outras, provavelmente serão apregoadas aos quatro ventos caso o pior aconteça.
Porém, não me convence a ideia de que os jogadores da Águia vão a campo contra o Novorizontino “em busca de um milagre”. Escapar do rebaixamento numa divisão com um nível técnico tão fraco como a A3 é obrigação para qualquer time que se diz “estruturado”. Terminar em 16º numa competição organizada pela FPF com salários em dia, estrutura adequada, boas condições de jogo, entre outros atributos, jamais pode ser qualificado como um “milagre”. No máximo, como um desempenho ruim.
Ruim que se tornará péssimo, lastimável caso o descenso seja confirmado. Porém, nesta edição semanal, deixo a reflexão para cada leitor e faço destes três parágrafos um texto com comprimento proporcional ao futebol apresentado pelo São Carlos no campeonato. Tendo isso em mente, será que o elenco merece a 16ª colocação? Ou conseguirá evitar esta “façanha”? Aguardemos, torcendo, praguejando, vibrando, chorando... mas sempre apoiando o futebol são-carlense.

*João Victor Gonçalves é blogueiro do Globo Esporte (Futebol na Oceania), estudante de Medicina, torcedor de São Carlos FC e Paulistinha. Sempre presente nas históricas arquibancadas do Luisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário