quarta-feira, 23 de abril de 2014

MERCADO: Ex-jogador do Paulistinha acerta com clube do Rio de Janeiro

Matheus, ex-Paulistinha, assinou contrato com o Duque de Caxias e vai jogar ao lado do irmão gêmeo Mario (Foto: Divulgação/Duque de Caxias FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Seis meses se passaram desde o fim da campanha do Paulistinha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e muitas coisas mudaram. Mesmo com a sexta colocação entre 45 clubes participantes, o Tio Patinhas não conseguiu atrair patrocinadores, e teve que pedir licenciamento junto à Federação Paulista de Futebol para 2014 em todas as categorias.
Entre os jogadores, a situação foi um pouco diferente. Dos 16 profissionais que a equipe contava na reta final do estadual, 11 estavam empregados pelo Brasil até a semana passada, e nos últimos dias mais um nome conseguiu contrato. O volante Matheus Augusto enfim acertou com um clube profissional, e disputará nada menos do que a Série C do Campeonato Brasileiro.
O atleta tem 22 anos e é profissional desde 2010, quando defendeu o Américo Esporte. No ano seguinte vestiu a camisa do São Francisco, do Pará - clube pelo qual defendeu por duas temporadas e conquistou o acesso para a elite do futebol paraense.
Depois disso veio parar no Paulistinha, para fazer história na Cidade do Clima ao levar o time para a última fase da Série B do Campeonato Paulista. “Fui convidado para conhecer a estrutura e o projeto do Paulistinha, e no clube fui apresentado ao Gilmar, que me ajudou muito. Na Bezinha, foi por pouco que não conseguimos o acesso, e a verdade é que faltou apenas sorte, porque de resto não houve problema com nada. Tínhamos um elenco muito forte, mas a bola não entrou nas horas decisivas”, lembra o jogador.
Mas, assim como outros atletas, Matheus não esperava que fosse ficar tanto tempo desempregado. “Ficar sem clube é muito complicado, porque vivo do futebol e preciso de uma oportunidade, coisa que não tive desde que acabou o campeonato para o Tio Patinhas”, comenta.

Brasileirão Série C

Matheus foi parar no Rio de Janeiro depois da indicação de seu irmão gêmeo, Mario Augusto, que está no Duque de Caxias desde 2013, quando foi campeão da Copa Rio atuando como titular na final. Juntos, tentarão buscar o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Digo que é um recomeço pra mim, e farei de tudo para que dê certo. A Série C é uma grande vitrine, e aqui no Duque estou tendo a oportunidade de jogar ao lado do meu irmão, algo que não faço há mais de três anos. É um sentimento indescritível”, comemora.
O jogador, que atua como volante e lateral esquerdo chegou em Duque de Caxias, treinou, agradou a comissão técnica, assinou contrato até o fim de novembro, e já foi escalado como titular no empate contra a Caldense, de Minas Gerais, semana passada, pela Copa do Brasil. Agora, o objetivo é o Campeonato Brasileiro da Série C.
“Será minha primeira experiência em Campeonato Brasileiro, e irei agarrar firme esta oportunidade. Quero dar o meu melhor e, sempre respeitando os companheiros de trabalho, buscar meu espaço, assim como fiz no Paulistinha”, completa.
Em campo, o torcedor do CAP poderá ver o jogador em ação já neste sábado (26), quando o Duque estreia no Brasileirão como visitante. O adversário é o também carioca Madureira, e a partida será realizada no Estádio Conselheiro Galvão, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário