quinta-feira, 3 de abril de 2014

CLASSIFICAÇÃO: Rodada #17 define alguns classificados e rebaixados

Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

Nesta quarta todos os jogos da 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 foram realizados, e faltam agora apenas duas rodadas para o final da primeira fase. Com o afunilamento da competição, já estão definidos alguns classificados, além dos primeiros rebaixados. Dentro de campo, cinco vitórias dos visitantes, quatro empates e apenas um vencedor como mandante.
Único mandante a vencer, o Tupã contou com o apoio da sua torcida para vencer o Guaçuano. Com gols de Jacio e Oliveira, a equipe derrubou o seu rival para a última divisão profissional de São Paulo, além de abrir três pontos do São Carlos, primeiro time da zona de rebaixamento. Isso porque a equipe da Cidade do Clima enfrentou o Água Santa em casa e ficou no empate por 2 a 2, somando agora apenas 18 pontos.
Outro time que está na degola é o América, que em casa perdeu seu ‘jogo de seis pontos’ contra a Santacruzense por 3 a 1, e permanece em 18º lugar, com 15 pontos. Completam a zona de rebaixamento o Noroeste, praticamente rebaixado, com apenas 13 pontos e menos 15 gols de saldo, além do próprio Guaçuano, primeiro matematicamente rebaixado com apenas 11 pontos.
Quem venceu longe dos seus domínios e respirou foi o Taubaté, próximo adversário do São Carlos, que goleou o Cotia por 4 a 0.

                Rumo ao acesso

Na disputa por uma vaga na próxima fase, a Inter de Limeira somou três pontos sobre o Juventus, em plena Rua Javari, ao vencer por 2 a 0. Líder do torneio e já classificado, o Rio Preto ganhou por 1 a 0 do Flamengo e se isolou na ponta com 34 pontos.
No confronto direto para se manter no G8, Independente e Votuporanguense ficaram no 1 a 1. Com esse empate, o time de Votuporanga saiu da zona de classificação, pois mesmo fora de casa o Sertãozinho bateu o São José FC por 2 a 1, e assumiu a sétima colocação, ultrapassando também o clube de Limeira. Mesmo com a derrota, a combinação de resultados na rodada colocou o time de São José dos Campos, com 31 pontos, como um dos classificados para a segunda fase.
Quem também se garantiu foi o Novorizontino, que visitou a Francana e ficou em um empate por 2 a 2, e agora soma 30 pontos, ocupando a terceira colocação. Por outro lado, os donos da casa caíram para a 14ª posição, com dois pontos a mais que o São Carlos.

Confira todos os resultados da 17ª rodada da Série A3 e a classificação completa:

Juventus 0x2 Internacional de Limeira
Cotia 0x4 Taubaté
Sertãozinho 1x2 São José dos Campos
Flamengo 0x1 Rio Preto
São Carlos 2x2 Água Santa
Noroeste 2x2 Matonense
Independente 1x1 Votuporanguense
Tupã 2x0 Guaçuano
América 1x3 Santacruzense
Francana 2x2 Novorizontino

Regulamento: os 20 times jogam em turno único, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quatro equipes com piores campanhas na primeira fase caem para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário