domingo, 2 de março de 2014

RODADA #9: Afunilamento da Série A3 aumenta martírio na parte de baixo da tabela

Escrito por Saulo Marino

O Campeonato Paulista da Série A3 está afunilando, e as coisas não andam nada fáceis para que está na parte de baixo da tabela. Na 9ª rodada, apenas um time entre os oito últimos venceu – ao fim de 19 rodadas, os quatro piores serão rebaixados para a Série B, atual quarta divisão estadual.
Em casa, a Francana conseguiu uma vitória suada por 2 a 1 em cima do Tupã, e momentaneamente se livrou da zona da degola. Já o Noroeste não teve a mesma sorte e levou um sacode em casa do Rio Preto, 4 a 2. Com o resultado, a equipe de Bauru segue seu martírio na A3 e soma apenas 3 pontos em 8 jogos – na terça-feira de carnaval a equipe enfrenta o Água Santa, em jogo atrasado da primeira rodada.
O Guaçuano também perdeu, mas fora de casa para o Votuporanguense por 1 a 0. E o Água Santa levou 2 a 0 do Novorizontino. Em um jogo morno, o Santacruzense empatou em 0 a 0 com o São José dos Campos. E o São Carlos, vacilou e cedeu o empate ao América após estar vencendo por 2 a 0. A equipe da Cidade do Clima é a primeira fora do Z4, mas pode entrar no grupo caso o Água Santa consiga os 3 pontos contra o Noroeste.
Na parte de cima da tabela é só alegria. Com a vitória, o Rio Preto soma 20 pontos e é mais líder do que nunca. A única novidade ficou por conta da Inter de Limeira, que fora de casa venceu o Taubaté por 1 a 0 e ‘roubou’ o lugar do adversário na zona de classificação. No mais, e com pequenas mudanças na posição da tabela, as mesmas equipes estão na zona de classificação. Confira os resultados da 9ª rodada, e a classificação geral do campeonato:

Flamengo 1 x 1 Juventus
Taubaté 0 x 1 Inter de Limeira
Cotia 1 x 1 Sertãozinho
Votuporanguense 1 x 0 Guaçuano
Santacruzense 0 x 0 São José dos Campos
Noroeste 2 x 4 Rio Preto
Francana 2 x 1 Tupã
Independente 1 x 1 Matonense
São Carlos 2 x 2 América
Novorizontino 2 x 0 Água Santa

Regulamento: os 20 times jogam em turno único, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quatro equipes com piores campanhas na primeira fase caem para a Série B.
*Devido a uma liminar da justiça, a partida entre Água Santa e Noroeste foi transferida para o dia 4 de março, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário