sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

COPA SP: Torcedores cruzam o Brasil para acompanhar o Fluminense de Feira

Pai e filho, Fábio e Leonardo viajaram de Feira de Santana para acompanhar o Fluminense (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Como explicar a paixão de torcedores que viajam mais de 1.800 km para acompanhar a categoria Sub-20 do seu time? Para 3 ilustres apaixonados pelo Fluminense de Feira-BA, a pergunta tem resposta. Eles pegaram a estrada e cruzaram o Brasil para poder estar presente da 45ª edição da Copa São Paulo e acompanhar o Touro do Sertão na cidade de São Carlos.
Quando retornarem para Feira de Santana, os torcedores Fábio do Nascimento Silva, Leonardo Pereira Silva e Marcelino Costa Ribeiro terão histórias pra contar. Com um objetivo em comum, eles atravessaram três estados e muitas horas de viagem para fazer o que chamaram de suas maiores loucuras pelo Fluminense.
“Só o fato de ser Fluminense já é uma loucura e um momento de paixão pela cidade e por um clube que detém a maior torcida dela”, conta Fábio, que acompanhado do filho Leonardo, viajou de avião para poder acompanhar o clube de coração. Segundo ele, a equipe se supera diariamente para poder jogar a Copinha. “Por todo o trabalho realizado pela equipe técnica e pela dificuldade que hoje atravessa o clube, que é de baixa renda no futebol brasileiro, é um grupo de guerreiros. Sabemos que é difícil classificar, pois o Grupo H tem equipes com situação financeira bem melhor, mas acredito que esses jogadores farão uma boa participação”, acrescenta.
Quem também não mediu esforços para poder acompanhar o Touro foi Marcelino. Ao contrário dos amigos, ele dispensou o avião e resolveu pegar a estrada para fazer a viagem de carro. “Vim de Feira de Santana para Araxá (MG) passar as festas de final de ano. Como estava sabendo que o Fluminense viria jogar em São Carlos, resolvi prolongar a viagem e aqui estou”, conta o tricolor, que em certa ocasião já visitou o Sergipe para acompanhar seu clube de coração.
Para Marcelino, o tratamento recebido em São Carlos tem sido bastante positivo. “A cidade é muito boa e muito organizada; tem um povo muito simpático e acolhedor”, completa.
O Flu de Feira ainda não conseguiu marcar nenhum gol, e já está eliminado da Copa São Paulo, mas independentemente dos resultados, os torcedores provaram que a paixão pelo futebol vai muito além das vitórias, e que o fiel torcedor está com o clube em qualquer momento.
O último jogo do Flu na Copinha de 2014 acontece nessa sexta-feira, às 17h, contra o também eliminado Piauí Esporte Clube. No profissional, o Fluminense de Feira joga a Segunda Divisão do Campeonato Baiano em 2014, motivos que não farão estes torcedores abandonarem suas loucuras pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário