sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

COPA SÃO PAULO: São Carlos pega o Piauí; Palmeiras é o favorito do grupo

Contra o Piauí, São Carlos da o pontapé inicial dá Copinha no Estádio Luisão (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Futebol de São Carlos

A temporada do futebol sãocarlense irá começar! Neste sábado (4), a 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do país, abre o calendário esportivo na Cidade do Clima - sede do Grupo H. Na primeira rodada, o torcedor tem a chance de acompanhar São Carlos e Piauí, e Fluminense de Feira/BA contra o gigante Palmeiras. Os jogos acontecem no estádio do Luisão e tem entrada gratuita.
Após cerca de 2 meses se preparando para a Copinha, finalmente o São Carlos entrará em campo. Às 17h deste sábado (4), a Águia da Central recebe o Piauí, e o técnico Rodrigo Santana espera encontrar dificuldade logo na estreia. “É sempre um jogo nervoso, temos que ter paciência e inteligência para superarmos nosso adversário”, comentou via assessoria de imprensa.
Para o treinador a cautela será fundamental para que sua equipe possa conquistar os três pontos, e consequentemente a classificação para a segunda fase. “Trabalhei mais a individualidade no início e posteriormente agreguei o conjunto. Temos meninos de qualidade”, disse.
O adversário dessa tarde foi o primeiro clube de fora de São Paulo a chegar ao estado, e ficou concentrado em Santos, onde realizou uma série de amistosos que animaram o experiente técnico Cristiano Troisi. “Fizemos sete jogos nesta pré-temporada, conseguimos vitórias importantes e empatamos em 1 a 1 com o Santos dentro do CT Rei Pelé”, declarou  o treinador ao site da federação.
O comandante do Piauí falou também a respeito da expectativa do elenco. “Tivemos uma preparação tranquila, queremos fazer uma boa Copinha”, completou.

Palmeiras busca o título inédito

Quem também estará presente no Luisão é o Palmeiras. A badalada equipe paulistana, que busca o primeiro título da Copinha, se preparou para a competição disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul, onde foi vice-campeão, perdendo a final para o Internacional de Porto Alegre.
O alviverde enfrentará na primeira rodada o Fluminense de Feira, e o lateral direito da equipe palmeirense, Léo Cunha, falou sobre o que espera da estreia. “A expectativa do time é boa, todos treinando focados e sabendo o que vamos fazer sábado. Não conhecemos o time do Fluminense de Feira, mas temos de saber nos impor. Não podemos tropeçar porque são só três jogos na primeira fase”, disse.
Para Josimar, volante do Palmeiras, a boa campanha na competição nacional irá refletir na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “É um campeonato que nos dá visibilidade, temos de nos cuidar e fazer bom trabalho. São três jogos difíceis na primeira fase, é impossível uma equipe dominar a outra nos 90 minutos. Temos que aproveitar as chances que tivermos para buscar a classificação. Mostramos no Brasileiro que temos capacidade de ir bem na Copa São Paulo”, afirmou.
Palmeiras e Fluminense de Feira se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira, logo após o confronto entre São Carlos e Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário