sábado, 14 de dezembro de 2013

NOVOS TALENTOS: Artilheiro do São Carlos, Willian sonha defender a seleção

Willian assumiu a responsabilidade e levou à Águia ao vice-campeonato da Copa São Carlos (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

A Copa São Carlos não serviu apenas de preparação para as equipes que visam disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Serviu também para o torcedor da Águia conhecer o jovem Willian, capitão do São Carlos no torneio e autor de 4 gols – artilheiro máximo da competição.
Poucos sabem, mas ser jogador de futebol não é fácil. Com muitas dificuldades pelo caminho e tendo que começar cedo no mundo da bola, o sonho de milhões de brasileiros passa a ser real, se é que chega a ser real um dia, depois de árduas e insistentes tentativas, muitas vezes marcadas pela instabilidade no início de carreira e da distancia da família. Este é o caso de Willian, atualmente com 19 anos, mas que antes mesmo de deixar de ser uma criança já tinha em mente qual carreira profissional queria seguir. “Resolvi ser jogador de futebol aos 8 anos, quando meu pai me levou em uma escolinha de futebol em Porto Ferreira, minha cidade. Meu irmão também tentou ser jogador, e meu pai me levava para ver os jogos dele, foi lá que fui me aproximando do esporte e começando a praticar”, relembra a jovem promessa.
A primeira grande oportunidade veio aos 15 anos de idade, depois de muito treinamento e disposição, quando o próprio São Carlos assinou contrato com Willian. Desde então o jovem treina nas dependências do Luisão, além de ter tido uma rápida passagem pelas categorias de base do Sumaré. Agora, capitão da equipe Sub-20 da Águia, Willian espera chegar ao profissionalismo o quanto antes. “Meu sonho é conseguir sucesso no futebol e dar orgulho à minha família, em especial para meu pai e meu irmão, que sempre me apoiaram muito”.
Willian sonha em disputar uma Copa do Mundo pela seleção canarinho, mas sabe que no futebol é necessário dar um passo de cada vez. “A Copinha é uma oportunidade enorme para poder mostrar meu futebol, pois é uma excelente vitrine para a minha categoria”, comenta o atleta, em referencia a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do país - competição na qual a cidade de São Carlos será sede do Grupo H.
Quando questionado sobre o que o torcedor do São Carlos pode esperar da equipe na competição, o jogador foi incisivo. “Uma equipe com muita raça, vontade e união. Sem dúvida honraremos a camisa do clube”, completa.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário