terça-feira, 31 de dezembro de 2013

GRUPO H: Fluminense de Feira tem desempenho regular na preparação para a Copa SP

Toda a preparação do Flu de Feira aconteceu no estado da Bahia (Foto: Divulgação/Fluminense de Feira FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Tradicional equipe do estado da Bahia, o Fluminense de Feira de Santana participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quinta vez. Apenas em sua última participação, em 2009, os baianos conseguiram a primeira vitória na competição, diante do Coritiba/PR. Agora, a equipe do treinador Ado Almeida quer a inédita classificação para a segunda fase, e aposta na superação de seus atletas para alcançar o objetivo.
Após quatro anos de ausência, o Fluminense de Feira está de volta. O Touro do Sertão se preparou dentro do próprio estado da Bahia, enfrentando combinados de cidades vizinhas e o time profissional do EC Feira de Santana. O resultado total foi duas vitórias e duas derrotas.
No primeiro amistoso, diante da Seleção da cidade de Ichú, o Touro acabou derrotado por 2 a 1. Depois, quando enfrentou o combinado da cidade de Coité, conquistou a primeira vitória, por 3 a 0. O placar foi repetido no confronto seguinte, desta vez contra Amélia Rodrigues. Ambas vitórias deixaram o técnico Ado Almeida satisfeito com o desempenho de seus comandados. “Gostei muito do comportamento do grupo durante a partida. Com certeza a equipe já teve uma evolução muito grande”, comentou por meio da assessoria de imprensa.
Procurando adversários mais fortes, surgiu a opção de realizar um amistoso contra o time profissional do EC Feira de Santana, que acabou vencendo por 2 a 1. Mesmo com o resultado adverso, Almeida ressaltou a ousadia e qualidade de seus atletas. “Enfrentamos uma grande equipe com jogadores rodados no futebol brasileiro e mesmo assim a garotada não se intimidou e buscou o resultado a todo momento”, disse o treinador, ressaltando que sua equipe “vendeu caro” o resultado.
Com dores no pulso direito, o goleiro Salvador, um dos líderes do grupo, virou dúvida na reta final de preparação e pode ser o desfalque na Copinha. “Infelizmente acabei me lesionando durante os trabalhos de preparação, porém tenho muita fé em Deus que estarei apto pra ajudar o Touro do Sertão. É uma competição que todo atleta quer fazer parte, então o que depender de mim farei de tudo pra está 100%”, afirmou Salvador.
Entretanto, o jovem técnico Ado Almeida pretende fazer uma boa campanha. “Estamos indo para essa disputa com jogadores jovens, mas com uma garra e força de vontade maior do que as dificuldades que iremos encontrar. É a oportunidade que todo atleta quer para mostrar o seu futebol e seu potencial. Por tanto, temos que dar a última gota de suor em todos os três confrontos que teremos na Copinha”.
A estreia do Fluminense-BA no Grupo H da Copa São Paulo acontece no sábado (4), às 19h, contra o Palmeiras. Na segunda rodada, terça-feira (7), a equipe baiana enfrenta às 19h o São Carlos. Por fim, mede forças com o Piauí na sexta-feira (10), às 17h. Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Luis Augusto de Oliveira, o popular ‘Luisão’.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário