terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CATEGORIAS DE BASE: São Carlos Cup agita o calendário esportivo no final de ano

Conhecido por formar grandes craques do futebol, a Escolinha Oficial do Santos disputa o torneio (Divulgação/SantosFC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Começou no último sábado (14), a segunda edição da São Carlos Cup, evento que reúne 8 equipes nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Além do Paulistinha e Meninos da Vila (escola oficial do Santos FC), participam as equipes amadoras Multi Sport e Salesianos, ambos de São Carlos, e as equipes das prefeituras de Boa Esperança, Ibaté, Dourado e Trabiju.
Os jogos, que vão até o dia 21 de dezembro, estão sendo disputados no estádio Luiz Stevan da Siqueira (Zuzão) e no Campo do Meninos da Vila, sempre a partir das 10h. As equipes estão divididas em dois grupos, onde todos jogam contra todos em turno único dentro de suas respectivas chaves. Avançam para a semifinal no sistema mata-mata os dois de cada chave que somarem mais pontos, em caso de empate o jogo será decidido nos pênaltis.
O organizador do torneio, Valdir Robles, conta que o torneio atraiu interesse de diversos clubes da região. “Recebemos muitos pedidos de inscrição, porém não foi possível atender a todos. Para o próximo ano pretendemos ampliar o número de equipes e cidades participantes”, afirmou via assessoria de imprensa.
Ainda segundo Robles, o principal objetivo da competição é promover a integração entre as cidades. “As equipes representam escolinhas de futebol das Prefeituras e projetos sociais. O intuito é fazer uma grande festa no esporte”, comentou.
Apesar da falta de divulgação, o torneio conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Grupo A: Paulistinha, Multi Sport, Boa Esperança e Ibaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário