segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CATEGORIAS DE BASE: Apesar da crise, diretoria confirma Paulistinha em 2014

Apesar da crise que afeta o profissional, Paulistinha garante categorias de base em 2014 (Foto: Colaboração/Wagner Van Pelt)
Escrito por Gustavo Curvelo

A diretoria do Clube Atlético Paulistinha informou nessa segunda-feira (16), que em 2014 irá participar das competições Sub-15 e Sub-17 promovidas pela Federação Paulista de Futebol. Existe ainda a possibilidade do Tio Patinhas participar também da categoria do Sub-20, um desejo antigo do clube.
Apesar dos problemas financeiros que afetam o CAP, a ponto da diretoria cogitar a possibilidade de se retirar do futebol profissional em 2014, os mandatários tomaram a decisão de seguir com o trabalho de base no ano da Copa do Mundo. Quem garante é o gestor das categorias de base do clube, André "Dedé" Bernal.
Em 2013, Dedé acumulou a função de gestor da base e técnico da equipe Sub-17. “Tomamos a decisão de prosseguir com o trabalho da base porque nossa maior intenção é revelar jogadores para o futebol brasileiro, e isso é um trabalho a longo prazo”, declara.
Na categoria Sub-17, em 2013, Dedé carregou o clube até as oitavas de final do Campeonato Paulista - uma campanha acima da expectativa. Agora, o gestor quer mais. “A cobrança será ainda maior. Em 2014 pretendemos ficar entre as oito melhores do estado, tanto no Sub-15 quanto no Sub-17. Em 2013 superamos equipes com estrutura melhor que a nossa, e isso é um dos motivos que nos faz continuar a lutar”, analisa.
Além das metas estipuladas, Dedé revelou uma grande novidade. “A princípio o Sub-20 não joga ano que vem, mas a nossa intenção é conseguir um pouco mais de apoio para poder disputar essa competição, principalmente para prosseguir com o trabalho que foi feito nesse ano no Sub-17”, completa.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário