sábado, 21 de dezembro de 2013

AMISTOSO: Em Campinas, São Carlos pega o Guarani

Brinco de Ouro da Princesa será o palco do jogo-treino (Foto: Divulgação/Guarani FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos segue sua preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 realizando o segundo amistoso preparatório neste sábado (21), diante do Guarani, na cidade de Campinas, às 15h30.
O campeonato começa apenas no dia 2 de Fevereiro, mas o São Carlos já faz sua preparação dentro e fora de campo para deixar para trás os resultados ruins da temporada 2013. Após o rebaixamento de divisão no estadual e a eliminação precoce na Copa Paulista, 8 atletas foram mantidos, e a tão sonhada base que o técnico Roberto Oliveira queria foi conseguida. Agregado a isto, contratações foram feitas, e o treinador acredita que pode ocorrer uma rápida evolução. “A tendência é termos um bom desempenho, pois, a cada jogo, conseguimos dar mais ritmo e entrosamento ao elenco”, declarou Oliveira, via assessoria de imprensa.
Mesmo com a dificuldade em enfrentar um adversário de tradição, que já jogou competições nacionais na elite do futebol, Oliveira não esconde a vontade de vencer. Mas acima disto, quer ver um bom desempenho de sua equipe. “Nesses jogos temos que nos preocupar em analisar nossas falhas para entrarmos fortes na Série A3”, diz o comandante.
A novidade na Águia é Jordy Guerreiro, que tem quatro acessos no currículo. O experiente volante ficou de fora do amistoso contra o Comercial, quando o time perdeu por 2 a 1, e pode fazer sua estreia pelo clube sãocarlense no jogo desse sábado.
Do outro lado, o adversário também quer um novo recomeço no futebol. Campeão Brasileiro de 1978, o Guarani jogará a Série A2 e o Campeonato Brasileiro da Série C no ano da Copa. Apesar da crise financeira, o time campineiro conseguiu manter no elenco o experiente meia Fumagalli e acertou a contratação de Ricardo Oliveira, de 31 anos, que conquistou o acesso para a Série A1 em 3 oportunidades: 2005, 2011 e 2013, com Bragantino, Catanduvense e Comercial, respectivamente.
Este será o primeiro amistoso preparatório do Bugre para o estadual do ano que vem. Além da partida contra o São Carlos, a equipe também recebe o Rio Branco de Americana, no dia 29, às 10h.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário