quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CATEGORIA DE BASE: CAP Sub-17 precisa reverter placar para seguir no estadual

Sub-17 do Paulistinha precisa ganhar de dois ou mais gols de diferença para seguir na competição (Foto: Divulgação/Clube Atlético Paulistinha)

Escrito por Gustavo Curvelo

O momento é bom para a equipe Sub-17 do Clube Atlético Paulistinha. Pela primeira vez entre as 16 melhores equipes paulistas da categoria, a garotada capeana agora mira a classificação para as quartas-de-final do estadual. Para isso, terá que bater o São Bernardo por dois ou mais gols de diferença em casa, onde conta com bom retrospecto.
Quando a bola rolar às 10h45 deste sábado (12), no estádio Luiz Stevan da Siqueira, o Zuzão, Paulistinha e São Bernardo estarão lutando não somente pela vitória, mas também pela classificação que garante um dos selecionados entre as 8 melhores equipes paulistas do sub-17 2013. No primeiro jogo, realizado no estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo, os comandados de André Bernal foram derrotados pela contagem de 2 a 0. Por ter melhor retrospecto que o adversário nas fases anteriores, os são-carlenses jogam por dois resultados iguais. Ao São Bernardo, a derrota por até um gol de diferença é suficiente para conseguir a classificação.
Entre os trunfos do Paulistinha, o principal destaque tem sido o equilíbrio entre os setores. Na segunda fase, por exemplo, a equipe marcou 11 vezes e sofreu 10 gols, garantindo a classificação com 10 pontos ganhos e três vitórias. Além disso, o fato de ser “cirúrgico” pode ser determinante contra o clube do ABC Paulista. Na última partida da segunda fase, por exemplo, a classificação veio de forma dramática diante da Ferroviária, com vitória por 5 a 3.
Ao classificado, restará a missão de enfrentar Paulínia ou Corinthians nas quartas-de-final. No primeiro jogo, que foi disputado em Paulínia, a equipe paulistana venceu pela contagem mínima, e deu importante passo rumo à classificação.

Edição: Saulo Marino

Nenhum comentário:

Postar um comentário