segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SÉRIE B: Vitória para não se complicar: Paulistinha recebe o Tupã

Zagueirão Wilson abre a caixa de ferramentas; não tomar gols é importante no quadrangular final (Foto: Arquivo pessoal)

Escrito por Gustavo Curvelo

Precisando da vitória para seguir com chances de sonhar com a Série A3 em 2014, o Clube Atlético Paulistinha recebe o Tupã na noite dessa quarta-feira (25), às 19h, em evento a ser realizado no estádio do Luisão. Dentro de seus domínios, o Tio Patinhas sofreu apenas uma derrota em 11 partidas disputadas, sendo que na ocasião atuou com o time reserva.
No último sábado, o Paulistinha entrou em campo diante do Atibaia sabendo da necessidade de conquistar ao menos um ponto para iniciar a quarta e decisiva fase com o pé direito. Contudo, não conseguiu segurar o ímpeto da equipe local e perdeu pelo placar de 1 a 0, resultado que colocou a equipe na lanterna do Grupo 19 ao lado do Tupã.
Mesmo com a derrota, o zagueiro Wilson reconhece que a equipe jogou bem, e perdeu a partida por desatenção. “Faltou atenção na bola parada. Fomos melhores em campo e restou fazer o gol”, comentou o zagueiro.
Porém, o revés já é considero passado no Recanto. Agora, o clube comandado por Gilmar Rodrigues pretende dar a volta por cima para encostar em Matonense e Atibaia, que jogam em Matão e possuem 3 pontos cada.
Para que isso aconteça, a equipe terá força máxima para o confronto. A única dúvida é o próprio Wilson, que saiu machucado de campo no último sábado, e preocupa a comissão técnica. Caso não tenha condição de atuar, o provável substituto será o ala Ryan, que atuou nas últimas partidas improvisado na zaga, e fez um bom papel. Em seu lugar, na ala direita, quem herda a vaga é o atacante Mario William.
O Tupã vive situação semelhante, pois no primeiro jogo da quarta fase perdeu em casa para a Matonense por 2 a 1 – resultado que tirou a invencibilidade do clube de 9 jogos no estádio Alonso Carvalho Braga, o “Alonsão”. Fora de casa, o time dirigido por Tupãzinho não sabe o que é vencer desde a sexta rodada da primeira fase, quando bateu o Grêmio Prudente pela contagem mínima.
Para a partida em São Carlos, o ex-atleta do Corinthians não terá nenhum desfalque, e ainda conta com o retorno do meia Augusto, que cumpriu suspensão automática diante do clube de Matão.

Paulistinha X Tupã

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Data: 25 de Setembro, às 19h
Local: Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira

Paulistinha: Alison; Wilson (Ryan; Mario Willian), Lucas Cezane e Juninho; Renan Balbi, Matheus, Rafael Mineiro, Rubens Tuco e Luan; Luizão (Robinho).
Técnico: Gilmar Rodrigues

Tupã: Alex; Gabriel, Hélio, Ozeas e Robert; David, Jacio, Augusto e Leandro Zanoni; Warley e Isac.
Técnico: Tupãzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário