domingo, 29 de setembro de 2013

SÉRIE B: Cezane marca e Paulistinha vence a primeira no quadrangular final

Setor defensivo do Paulistinha fez a diferença na partida (Foto: Gustavo Curvelo/ Futebol de São Carlos)

Escrito por Gustavo Curvelo

Na chuvosa manhã deste domingo (29), o Paulistinha recebeu a Matonense, buscando a vitória para encostar na zona de classificação para a Série A3, e conseguiu graças ao gol solitário do zagueiro Lucas Cezane, já nos minutos finais do embate.
O encharcado gramado do estádio do Luisão dava a tônica de que a partida seria truncada, prevalecendo o poderio físico em detrimento ao técnico, mas não foi isso que aconteceu quando a bola rolou. Com as duas equipes querendo a vitória, quem ganhou foi o pequeno público presente no local - que se aventurou na chuva e foi recompensado com chances de gol para ambos os lados do início ao fim.
Logo no primeiro minuto, o time são-carlense quase abriu o placar através de Evair, que cobrou escanteio e por pouco não marcou um gol olímpico.
Encarregado da bola parada, Evair assustou novamente a meta do goleiro Cairo aos 4 minutos, quando cobrou falta de longa distância direto para o gol, obrigando o camisa 1 da Matonense  a jogar para escanteio.
Impulsionado pela vontade, o Paulistinha teve outra grande chance aos 11 minutos após cruzamento da esquerda, quando Ryan apareceu como elemento surpresa na área e sozinho finalizou para fora.
O clube de Matão só chegou com perigo aos 22 minutos. Ray driblou 2 marcadores pela direita antes de entrar na área e bater cruzado: Alison espalmou para escanteio. Oito minutos depois, o mesmo Ray fez jogada pela direita e cruzou para a finalização de Thauan, que chutou pra fora.
O Paulistinha voltou a atacar aos 42 minutos ainda da primeira etapa, quando Rubens Tuco driblou 2 marcadores pelo flanco direito e cruzou para a área. Robinho ajeitou de cabeça e Rafael Mineiro, completamente livre de marcação, finalizou pra fora. A bola passou tão perto que alguns torcedores comemoraram gol.
Antes do intervalo, um susto para o clube local. Após cobrança de falta com bola alçada na área, Jadson antecipou-se ao goleiro Alison e marcou o gol, que foi anulado pela arbitragem: impedimento.
Na etapa complementar, a equipe de Matão começou levando mais perigo para o adversário, principalmente com Tatuí, que entrou no intervalo e teve duas boas chances nos primeiros 20 minutos. Depois, o Paulistinha pressionou o adversário e dominou a partida por completo.
Aos 30 minutos, Robinho recebeu passe preciso na frente do goleiro Cairo, mas demorou muito para finalizar e foi travado pela marcação, que mandou a bola para escanteio. Cinco minutos depois, confusão na área da Matonense e a bola sobrou limpa para Luizão, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Cairo, mas finalizou em cima do goleiro.
Depois de tanto pressionar o Paulistinha enfim chegou ao gol da vitória. Aos 40 minutos, escanteio pela esquerda batido por Robinho: Luizão antecipou-se à marcação e resvalou na bola, que foi para a segunda trave, local onde estava Lucas Cezane, que completou para o fundo da rede.
Atrás do placar, a Matonense pouco conseguiu criar. A única oportunidade aconteceu aos 47 minutos, quando, após cruzamento despretensioso vindo do meio de campo, a bola ganhou curva com o vento e foi para a direção do gol. Alison, enganado pela trajetória da bola, conseguiu recuperar-se no lance, tocando de leve com a ponta de seus dedos na mesma, que ainda teve a trave e depois e linha do gol como destino antes da defesa local afastar o perigo e aliviar seus torcedores.
Após o encerramento da partida, os jogadores do Paulistinha e o técnico Gilmar Rodrigues comemoraram muito a vitória com torcedores e familiares.
“O jogo foi muito difícil, jogamos contra a equipe e contra o dinheiro deles [segundo a imprensa regional, a folha salarial da Matonense gira em torno de R$ 250 mil reais/mês], e graças a Deus pudemos sair com o resultado positivo”, disse o volante Renan Balbi após o fim da partida.
Com o resultado, o Paulistinha deixa a lanterna do Grupo 19 e vai a 4 pontos, assumindo a terceira colocação, perdendo nos critérios de desempate para o Tupã, que tem o mesmo número de pontos. Já a Matonense ocupa a última colocação, com 3 pontos. O Atibaia é líder com 6 pontos. Os dois clubes do grupo que mais somarem pontos nessa fase garantem o acesso.
Na próxima rodada, o Paulistinha enfrenta a mesma Matonense, agora na cidade de Matão. A partida acontece no próximo domingo (6), às 10h. O Tupã recebe o Atibaia no sábado (5), às 19h30, no complemento da rodada.

Paulistinha 1x0 Matonense

Árbitro: Vinicius Furlan
Local: Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão)

Paulistinha: Alison; Wilson, Lucas Cezane e Juninho; Ryan, Evair (Luizão), Renan Balbi, Rafael Mineiro, Rubens Tuco (Mario William) e Matheus; Robinho (Marquinhos).
Técnico: Gilmar Rodrigues

Matonense: Cairo; Julio Lopes, Nando, Guilherme e Jadson (Tatuí); Levi, Caíque, Diego e João Gabriel; Thauan (Júnior) e Ray (Alamir).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Cartão amarelo: Lucas Cezane (Paulistinha); Jadson, Caíque e Guilherme (Matonense)
Gol: Lucas Cezane, aos 40 minutos do segundo tempo


Edição: Saulo Marino

Nenhum comentário:

Postar um comentário