sábado, 7 de junho de 2014

SÃO CARLOS: Em Jaú, Sub-17 vence e assume a liderança do Grupo 4; Sub-15 perde mais uma

O São Carlos segue firme em busca da classificação no Sub-17; já o Sub-15... (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Futebol de São Carlos

Mais uma vez, a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Juvenil foi marcada por altos e baixos do São Carlos no Grupo 4. Na manhã deste sábado (7), jogando em Jaú, o time Sub-15 praticamente deu adeus às chances de classificação ao ser derrotado por 2 a 1 para os donos da casa. Enquanto isso, o Sub-17 venceu pelo placar de 3 a 0, assumiu a liderança e segue caminhando firme rumo a classificação para a segunda fase. O adversário de ambas as categorias foi o XV de Jaú.

Com remotas chances de classificação, o Sub-15 enfrentou o XV de Jaú em confronto direto na busca pela retomada das vitórias, e consequentemente, manter viva a possibilidade de avançar no campeonato. Mas os garotos comandados por Rainer Oliveira sentiram a pressão, e apoiado pela torcida local, o XV conquistou a vitória por 2 a 1, resultado que deixou a Águia com cinco pontos e virtualmente eliminada. O XV de Jaú chegou aos sete pontos e também não vive bom momento no Grupo 4.
Já o Sub-17, que tem como treinador Marcos Campagnollo, segue voando no estadual. A equipe desencantou e venceu a primeira fora de casa. Os meninos da Águia jogaram melhor desde o início, sobraram em campo, e aplicaram um sonoro 3 a 0.
Com isso o São Carlos Sub-17 chegou aos 18 pontos, e agregada a derrota em casa da Ferroviária para o Velo Clube por 4 a 3, assumiu a liderança do Grupo 4, deixando o time de Araraquara na segunda colocação, um ponto atrás. O XV permanece com três pontos.

Só depois da Copa

Com a parada para a Copa do Mundo, os estaduais de base retomam apenas no dia 19 de julho, um sábado, quando a Águia enfrenta a Ferroviária no Estádio Luiz Stevan da Siqueira, o Zuzão, a partir das 9h. Os jogos serão realizados tanto pelo Sub-15 quanto pelo Sub-17, e tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário