sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MERCADO DA BOLA: Destaque no Paulistinha, lateral-esquerdo fecha com o Tupã

Luan foi o capitão do Paulistinha durante as duas primeiras fases da Série B (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

O ano mal começou e já tem jogador se apresentando no interior paulista. Destaque no Paulistinha durante o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2013, o lateral-esquerdo Luan Lira acertou com o Tupã e jogará a Série A3 do estadual. A equipe é comandada pelo ex-jogador Tupãzinho.
O jogador, que já mantinha contato com o clube há algum tempo, iniciou sua carreira profissional em 2011, quando foi promovido no Américo Esporte. No ano seguinte, atuou pela Matonense, e em 2013 chegou a São Carlos para defender o Paulistinha, onde marcou 2 gols e foi titular absoluto durante boa parte da Série B, feito que lhe rendeu propostas de alguns clubes, inclusive de fora do estado. “Fui procurado também pelo Conilon, da Primeira Divisão do Espírito Santo, mas resolvi acertar com o Tupã. Eles me trataram muito bem desde o início das negociações”, lembra o atleta de 23 anos, rasgando elogios ao tratamento que recebeu da diretoria tupãense.
Esta será a primeira oportunidade de Luan jogar a Série A3. No torneio, o jogador quer mostrar um bom futebol e alavancar sua carreira. “É uma experiência nova. Quero jogar competições deste nível para cima”, ressalta o novo companheiro do também ex-Paulistinha Robinho, que acertou com o Tupã em dezembro passado.
Luan aproveitou a oportunidade para comentar sobre o trabalho que será feito ao lado do treinador Tupãzinho, ex-jogador do Corinthians, e que, além de comandante do clube tricolor, acumula a função de vereador na cidade. “Pra mim será uma honra e uma experiência muito boa trabalhar com ele. Não o vi jogando, mas sei um pouco da história dele”, diz o lateral-esquerdo.
Quando questionado sobre a paixão da torcida do clube, faz questão de lembrar que a força das arquibancadas pode ser o diferencial. “Como todos dizem, o torcedor é o 12º jogador, então será um motivo a mais para representar o time”, completa Luan, que sentiu na pele a pressão da torcida do Tupã – afinal, o acesso do seu novo clube foi justamente em uma partida contra o Paulistinha.
O Tupã estreia na competição curiosamente contra o São Carlos, no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SP), às 16h, no dia 02 de Fevereiro.

3 comentários:

  1. Parabens Mullek Vc Merece E Consertteza Iirá Crscer Muiitto Maiis Booa Sortte...

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeee magrelo vc merece representa a Familia heim Deus te Abençoe !!!!!!!!

    ResponderExcluir